Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Acer Aspire E1-572 Placa V5WE2 LA-9532P rev:1A liga somente na bateria

Avalie este tópico:


lucasDiulbern

Posts em destaque

Boa tarde pessoal. 
Estou com essa placa na bancada, sou técnico a muitos anos porem não tenho muita experiencia em manutenção de placa mãe.
O cliente mandou o notebook sem a fonte, eu usei uma universal que tinha e isso acabou queimando o Super I/O.
Eu fiz a troca do mesmo hoje porem a placa não liga com a fonte e nem com a tela do notebook.
Se colocar somente a bateria em um monitor externo ele funciona tudo ok, mais se conectar o monitor do notebook ele não liga. E também não liga só com a fonte.
Vou detalhar o que acontece quando eu ligo somente a fonte.
Ao colocar a fonte e pressionar o botão "Power" as tensões de 3,3V e 5V aparecem.
Não tem tensão  +CPU_CORE ou +1.05VSP, tenho elas somente com a bateria conectada.

 

Estou desconfiado do Super I/O que troquei pois não tenho uma tensão ou um pulso no "FSTCHG", e ele sai do Super I/O, ate onde intendi, é o circuito que "detecta" a fonte AC.

 

Obs: Estou usando o esquema da  LA-9532P rev:1.0

ACDET.png

Editado: por lucasDiulbern
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...