Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido sony ps4\SAC-001\ajuda identificação de ligações na placa

Avalie este tópico:


m4yur1

Posts em destaque

Saudações.
Estou com um ps4 fat (preto fosco) na bancada, placa mãe SAC-001 que não apresenta sinais de vida, fonte ok, possui pela placa 5V, 3V3 e 1V2, porém, não apresenta nenhum sinal ao pressionar o power\eject (possui 3v3 no botão). Ele possui essa ligação da foto, imagino eu que seja algo relacionado a destravamento, como sou completamente leigo em destrave de ps4, e esse defeito aparenta ser relacionado a memória interna, existe a possibilidade de o usuário ter "deletado" a memória interna ao efetuar um update oficial?

Toda ajuda é bem vinda :3 .

46161181_257272724970543_7633454802634014720_n.jpg

Editado: por m4yur1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela pesquisa que eu fiz, realmente é um modchip (Mtx key), tire uma foto das ligações dos fios ou anote e remova o chip da placa e tente ligar o console, se não ligar, talvez o chipset ou nand/Nor esteja com defeito, se não tiver algum curto na placa... Eu também sou leigo em destrave de ps4 😂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/11/2018 às 18:07, sh4d0w4224 disse:

Pela pesquisa que eu fiz, realmente é um modchip (Mtx key), tire uma foto das ligações dos fios ou anote e remova o chip da placa e tente ligar o console, se não ligar, talvez o chipset ou nand/Nor esteja com defeito, se não tiver algum curto na placa... Eu também sou leigo em destrave de ps4 😂

A questão é...não tem chip conectado, são apenas esses 8 fios ligado de um lado nesse chip da foto, e o outro lado um conector fêmea sem nada conectado^^.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, sh4d0w4224 disse:

Então é um leitor de Nand/Nor?🤔 Se for, retire ele mesmo assim...

Realmente, é uma leitora, remove-la nao surtiu efeito,  nao sei o quanto essa placa ja foi mexida (e nao tem como saber), mas nao entendo pq deixar o leitor dentro, e não sei se essa parte tem relação com atual defeito, mas como disse no início, é como se  a nand\nor original estivesse apagada, alguém sabe me dizer se existe a possibilidade do usuário causar tal dano?(em um ps4 destravado)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...