Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Tablet Lenoxx TB-5400, Atualização falhou

Avalie este tópico:


Jéssica Duarte

Posts em destaque

Sou nova aqui, perdoem se faltou alguma informação.

 

Recebi um tablet Lenoxx tb-5400 que a pessoa esqueceu a senha, resetei para a 4.1, ligou tudo certo, mas ai, fui inventar de atualizar para a 5.1 a versão que disponibiliza no próprio site, deu tudo certo no software de atualização, mas o tablet não mostra imagem, e agora ele não reconhece no programa (para tentar voltar a versão 4.1), o Windows quando conecto ele, faz o barulhinho de conexão.

 

Vi esse artigo, e achei similar com o problema que estou tendo, e o pessoal sugeriu que abrisse um artigo novo, se serve como referencia abaixo está o link do artigo.

 

 

E agora, alguma sugestão?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Onde vc encontrou a firmware, é confiável ?

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SDTech Segui esse procedimento, do link e baixei o firmware do site da lenoxx (4.1 e o 5.1).

 

@Diego da Veiga achei meio arriscado, realizar o procedimento de resetar o processador até por que ele estava funcionando quando coloquei a versão 4.1. Hoje vou tentar fazer o mesmo processo em outro computador. E no ultimo caso vou retirar a bateria que é soldada. Mas respondendo tua pergunta, sim no computador ele só faz barulho quando conecto mas não aparece no software de atualização que baixei no site da lenoxx.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então pode ser solda fria, é muito comum nessas placas. Eu costumo fazer sessão na estufa. Tenho um tnm5000, e certo dia me veio a cabeça de que poderia ser usado pra efetuar backup dessas roms de fábrica, mas não me empenhei ainda, preciso de estoque de memória virgem. Pode ser o seu problema, na nand flash. Visto q efetuou todos os passos e ocorreu o problema relatado, e já apresentava falha.

Editado: por SDTech
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diego da Veiga e o mais estranho, é que baixei tudo do site da lenoxx, e para minha infelicidade quando resolvi atualizar, o programa não apresentou erros, "atualização concluída com sucesso"

e quando vou ligar ele morto.... 

 

Se precisar salvar direto na memoria, como funciona o processo? Vou ter que mandar para alguém mais especializado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jéssica Duarte a firmware talvez fosse para uma versão de placa diferente, ou de fato estava com defeito e ocasionou softbrick. Se tiver uma outra placa igual essa poderia fazer a troca pela sua, eu precisaria dar uma pesquisada melhor sobre quais box fazem emmc de tablet.

 

 

@SDTech dando um breve pesquisada a gente encontra esse mesmo caso em vários lugares, duvido ser defeito de solda fria, pois todos são ocasionados após um att desse tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Diego da Veiga disse:

@Jéssica Duarte a firmware talvez fosse para uma versão de placa diferente, ou de fato estava com defeito e ocasionou softbrick. Se tiver uma outra placa igual essa poderia fazer a troca pela sua, eu precisaria dar uma pesquisada melhor sobre quais box fazem emmc de tablet.

 

 

@SDTech dando um breve pesquisada a gente encontra esse mesmo caso em vários lugares, duvido ser defeito de solda fria, pois todos são ocasionados após um att desse tipo. 

pode ser, poderia conferir a tensão da bateria. Já perdi um moto g2 assim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar fazer essas duas ultimas alternativas que vejo, a troca do pc e retirar a bateria do tablet.

 

Se não funcionar, vou falar para o cliente, explicar a situação.

E se for o caso vou verificar a compra de uma placa, dei uma olhada já em média uns R$100

Acontece... assim eu aprendo não pegar mais coisas que não tenho total conhecimento.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahh mais uma duvida 

 

@SDTech  @Diego da Veiga Se por acaso os testes não funcionarem... o que vale mais a pena, regravar a nano flash ou comprar uma placa nova levando em consideração, que não sei se tem alguém aqui na região que eu confie para fazer esse trabalho, e levando em consideração que o valor da placa está em média 100/150?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Diego da Veiga disse:

@SDTech tl866 faz esse tipo de gravação?

Diego existem várias versões o tl866, mas eu não me aprofundei devido ter feito a aquisição do tnm5000, inclusive tenho aqui o tl866. Mas já vi relatos aqui no fórum de q Tl866 não é compatível com nand flash!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse modelo: Gravador Xgpro Tl866ii Plus Tl866 Nand Flash Eprom Ecu

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...