Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise tv lcd led samsung modelo un40f5500agxzd com som e sem imagem

Avalie este tópico:


DinhoOliveira

Posts em destaque

Boa tarde amigos do EBR. Tenho aqui a referida tv que apresenta alguns leds queimados. Nas barras há dois componentes que estou na dúvida sobre o que são: diodos ou capacitores. No multimetro analogico nas escalas x1 e x10 não conduzem em nenhum sentido e não apresentam resistência. Enfim, o que são e como medi-los? Alguém pode ajudar? Aos que se dispuserem a ajudar o meu muito obrigado e joinha! Abraços

20181115_171034.jpg

20181115_171055.jpg

20181115_161351.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, edward linux disse:

amigo dinho são capacitores da linha de filtro....

Oi @edward linux recebi informações que se trata de diodos zener e suas tensões são as que estão descritas ao lado. Neste caso, 12 V e 24 V. Alguns dizem que os estourados podem ser substituidos por jampers.

Troquei os leds queimados e não usei jumpers, deixei sem os componentes que estavam queimados. Está funcionando bem.

O que voce me diz? rsrsrsrsrsrs...

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São Zener e não podem ser jumpiados, deixe sem, estas barras já estão começando a ficar difícil de achar novas, caso tenha consertado-as deixe a tv em teste pelo menos umas 4 horas pra evitar o retorno, aconselho caso encontre trocar o conjunto completo, opuseste Tv tem-no costume de pegar fogo literalmente nestes barramentos/ 

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

responde uma coisa eles atuam em serie com a malha do led ou paralelo ? o  modelo Un40f6100 tem esse mesmo componente e se trata de capacitores(em paralelo com o + e -) tem outros modelo que é resistores(em serie com o led) ,mas como tudo evolui pode sim ser diodos limitadores de tensão que atuam em proteção ao led de qualquer forma seria um descuido deixa-os sem .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, edward linux disse:

responde uma coisa eles atuam em serie com a malha do led ou paralelo ? o  modelo Un40f6100 tem esse mesmo componente e se trata de capacitores(em paralelo com o + e -) tem outros modelo que é resistores(em serie com o led) ,mas como tudo evolui pode sim ser diodos limitadores de tensão que atuam em proteção ao led de qualquer forma seria um descuido deixa-os sem .

Estão em paralelo à com alimentação, pode rancar fora tem tv aqui sem eles a uns 4 anos, 

Editado: por grego
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, grego disse:

São Zener e não podem ser jumpiados, deixe sem, estas barras já estão começando a ficar difícil de achar novas, caso tenha consertado-as deixe a tv em teste pelo menos umas 4 horas pra evitar o retorno, aconselho caso encontre trocar o conjunto completo, opuseste Tv tem-no costume de pegar fogo literalmente nestes barramentos/ 

Olá @grego bom dia amigo. Aqui já recebi tres tvs que pegaram fogo por causa de alguns leds. Agora mesmo estou com uma delas na bancada. Eu troco muitos leds, mas antes falo  pro cliente do procedimento de troca das barras, mas até agora poucos foram os que optaram por trocar as barras, devido ao custo elevado que fica ainda maior com o frete para nossa região.

Já estou me especializando em reforma de barras, realizando implantes bem funcionais e com boa estética rsrsrsrsrsrs...

Abraços e obrigado pela dica.👍

Editado: por DinhoOliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa que blz que resolveu @DinhoOliveira Realmente o melhor caminho é trocar o barramento completo em todas as situações de defeitos neste setor, e aqui eu faço isso 70% das vezes, porém não perco o serviço caso o cliente não aprove a troca eu também faço a cirugia nos barramentos, uso três técnicas, troca de régua, troca de led, ou incherto. Porém aviso o cliente da “gambiarra” e descrevo na nota de serviço que foi feito esta intervenção técnica com autoricao do cliente. Uma dica: tire fotos do serviço. 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DinhoOliveira interessante inclusive ocorreu com a minha, porem acabei comprando um kit com todas barras bem em conta no mercado livre na epoca 300 devido os 100 de frete, porem no meio tempo para nao ficar sem tv, eu tentei trocar os led mais vi que eles voltavam a queimar, no meu caso nao troquei os diodo, mais lembro de deixar eles, sera que pelo fato deles no lugar que voltou a queimar?

ai peguei um barra de cima e lembro que ao ficar mudando as barras de local eu consigui deixar a parte de baixo funcionando ai deu para ver tv ate chegar as barras que quando chegou eu troquei todas, e guardei as outras. 

ai depois o cliente me passou uma de 46 polega dessa mesma geração com defeito no display e essa guardei ja que tudo funciona.

Mais no caso é melhor tirar esses diodo e deixar sem? eu estava pensando se entrar outras em usar as barras que sobrou mais no caso de diodo queimado eu iria tirar da barra boa com led queimado e transplantar para a outra

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...