Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida hd wd green 3tb ,cria patition table ,mas nao formata

Avalie este tópico:


Posts em destaque

hd 3tb wester digital green,  a bio reconhece , o windows reconhece , posso pelo gerenciador do windows mesmo mudar para gpt ou mbr , crio as partiçoes ,mas nã hora de formatar da erro , usei o HDdat  fui fazer o fast erase e ele pediu um pasword , olhei no programa victoria e esta em SECURITY  frozen ,off      ,ACHO QUE ESTÁ DE ALGUMA FORMA BLOQUEADO ESSE HD , será que está com password pra não mudar nada , como reseta isso ?quero fazer um zero fill nele , baixei o programa da western digital data lifeguard e quando mando formatar ele da um erro  depois de uns minutoas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, kakidagebu disse:

hd 3tb wester digital green,  a bio reconhece , o windows reconhece , posso pelo gerenciador do windows mesmo mudar para gpt ou mbr , crio as partiçoes ,mas nã hora de formatar da erro , usei o HDdat  fui fazer o fast erase e ele pediu um pasword , olhei no programa victoria e esta em SECURITY  frozen ,off      ,ACHO QUE ESTÁ DE ALGUMA FORMA BLOQUEADO ESSE HD , será que está com password pra não mudar nada , como reseta isso ?quero fazer um zero fill nele , baixei o programa da western digital data lifeguard e quando mando formatar ele da um erro  depois de uns minutoas

amigo  baixa cristaldiskinfo e ve o status dele . Tenta formatar ele pelo cmd e após tentar formatar normal para colocar o sistema operacional.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hace 12 horas, kakidagebu dijo:

posso pelo gerenciador do windows mesmo mudar para gpt ou mbr , crio as partiçoes ,mas nã hora de formatar da erro , usei o HDdat  fui fazer o fast erase e ele pediu um pasword

Las particiones se formatean una por una. Si pudo crear dichas particiones entonces el disco no está bloqueado. No sé cual programa es ese "HDdat"....

Use el "Victoria" para hacer un test completo y comuniquenos el resultado, haga una captura de pantalla del programa una vez finalizado el test y pongala en el post.

 

VictoriaBR-0.jpg

Editado: por tonpepe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, tonpepe disse:

Y si lo que quiere es borrar todo el disco, seleccione el "Erase":

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 


 

 

 

 

Erase só vai até 180 mb e trava o programa e não faz mais nada ,verificação leva horas e trava também

2.jpg

Editado: por kakidagebu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Use o programa  HDD regenerator (

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
)  em modo verificação. se der muitos erros o teu HD está morto. Se não der erro nenhum, use o gparted live () para formatar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja tentei ,da erro depois de uns megas , por isso acho que é algum tipo de proteçao , consegui criar 3 partiçoes de 1 tb nele ,a primeira nao consegui formatar ,mas  formatei as duas ultimas em exfat ,até consegui transferir uns arquivos pra ele ,gparted consigo criar as partçoes mas se criar em ntfs quando temta formatar da erro ,se particionar em exfat ele particiona e formata  ,tentei formatar usando esse programa lfftool  , 3 horas e só foi até 57,737 setores e esse erro de i/o  , outro dia vou tentar deixar a noite toda pra ver o que acontece,

3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, mariomendes77 disse:

Sinto dizer, mas o teu HD deve estar morto. Tenho péssimas experiências com os HDs da WD.

acho que ele tem algum tipo de bloqueio ,qual é a senha que o hddat pede pra formatar no fast mode? ,tem como tirar as senhas master e user dele? como faz?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Use o utilitário Data LifeGuard Diagnostics da WD para verificar o HD.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o programa da wd data lifeguard foi o primeiro que testei , erase full da erro depois de uma hora ,começa a abrir um pop up a cada setor avisando que deu erro ao apagar , o teste diagnostico da erro e aparece a mensagem TOO MANY BAD SECTORS , acha que um disco de 3 tb vai estar com 3 teras de bad block ? é pra rir até , e esse disco se olharem na imagem do cristal disk fala que só tem 286 horas ligado dessas umas 100 foi eu tentando recuperar,nunca mais compro hd ,só ssd agora e de marca chinesa , vou boicotar marcas americanas de eletronicos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há mais o fazer, infelizmente esse hd já chegou ao fim de sua vida útil.  Eu uso para teste cristal disk info, e para diagnóstico mais aprofundado, o hirens boot 15.2 - dos programs - testing tool hard disk.

Para formatação em baixo nível e(ou) gravação de zeros na trilha, uso o mesmo hirens e a opção em hard disk tools - active kill disk.

Você removeu a placa e observou oxidação nos contatos ?

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, SDTech disse:

Não há mais o fazer, infelizmente esse hd já chegou ao fim de sua vida útil.  Eu uso para teste cristal disk info, e para diagnóstico mais aprofundado, o hirens boot 15.2 - dos programs - testing tool hard disk.

Para formatação em baixo nível e(ou) gravação de zeros na trilha, uso o mesmo hirens e a opção em hard disk tools - active kill disk.

Você removeu a placa e observou oxidação nos contatos ?

sim removi ,esfreguei muita borracha e lavei com isopropilico  escova de dentes

1 minuto atrás, SDTech disse:

Não há mais o fazer, infelizmente esse hd já chegou ao fim de sua vida útil.  Eu uso para teste cristal disk info, e para diagnóstico mais aprofundado, o hirens boot 15.2 - dos programs - testing tool hard disk.

Para formatação em baixo nível e(ou) gravação de zeros na trilha, uso o mesmo hirens e a opção em hard disk tools - active kill disk.

Você removeu a placa e observou oxidação nos contatos ?

como fim da vida util ele naop tem nem 200 horas de uso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vê se tem garantia , a garantia da seagate funciona não sei se a WD também 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/11/2018 às 20:27, kakidagebu disse:

, olhei no programa victoria e esta em SECURITY  frozen ,off      ,ACHO QUE ESTÁ DE ALGUMA FORMA BLOQUEADO ESSE HD ,

 

Seu HD está bloqueado, por isso dá erro no acesso aos setores do disco.

Ou foi num Secure Erase ou no SETUP da Motherboard (BIOS) - Supervisor Password / Secure Boot.

Pela BIOS, pelo Victoria (tem versão mais atual que essa) ou pelo ZU acho que vc consegue tirar a senha.

FrozenHDD.jpg

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, kakidagebu disse:

 

como fim da vida util ele naop tem nem 200 horas de uso

 

Talvez seu disco tenha chegado ao fim, não pela quantidade de horas de uso mas pelo quantidade de setores danificados que ele tem.

Depois de uma formatação baixo nivel completa, coloque um print do resultado de um escaneamento do HD e também um do SMART pelo Victoria.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, mariomendes77 disse:

Vê se tem garantia , a garantia da seagate funciona não sei se a WD também 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Eles falam que não tem mais garantia que expirou o prazo ,se eu tivesse nota já teria colocado no procon 

3 horas atrás, vx1 disse:

 

Seu HD está bloqueado, por isso dá erro no acesso aos setores do disco.

Ou foi num Secure Erase ou no SETUP da Motherboard (BIOS) - Supervisor Password / Secure Boot.

Pela BIOS, pelo Victoria (tem versão mais atual que essa) ou pelo ZU acho que vc consegue tirar a senha.

baixei o victoria mais novo ,como que retira todas senhas dele 

Sem título.jpg

Editado: por kakidagebu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vc tem que usar em PIO - modo API é mais pra dispositivo USB.

Verifica o manual do Victoria:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

A garantia do seu HD expirou em 2013.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como que tira a senha e tira do frozen esse hd ,  nem o programa do fabricante consegue fazer o erase , depois de uns 10 minutos de erase ,começa a cada setor um pop up dizendo que deu erro ao tentar apagar aquele setor , no programa hdat2 tem la security erase , mas pra fazer isso pede uma senha , e diz senha errada pois nao sei qual a correta pra colocar ,acho que se colocar a senha certa ,capaz de dar , baixei o zu ,mas nao sei usar ainda ,vou ter que achar um tutorial 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora estou tentando criar partição do fim do disco para o inicio ,pois acho que no inicio do disco que está a pior treta, usando programa de partição pretendo criar partiçao de 50gb somente cada e ir  formatando pra ver se salvo partes desse hd, só que o programa que uso cria as particços e formata no modo rapido ,eu quero formatar no modo lento ,mas queria um programa ou comando que mostrasse a porcentagem que está indo a formataçao lenta  de cada partição e se possivel os erros de bad blocks naquela partição ,alguma dica?

Editado: por kakidagebu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...