Jump to content
Rods

em análise Motorola G4Play XT1601 - fechando apps

Rate this topic

Recommended Posts

Cliente me trouxe esse aparelho com esse sintoma, fechando todo tipo de app. Com muito custo, consegui ativar as opções de programador e habilitar instalações OEM. Consegui desbloquear o boot loader e passei a stock rom original 6.0.1. Ótimo, voltou ao normal. No outro dia, começou tudo de novo, apps fechando. Fiz o procedimento novamente notei  que o problema começava depois que algumas atualizações eram instaladas. Verifiquei que existia a stock Nougat 7.1.1, instalei e ficou perfeito, testei, atualizei, entreguei ao cliente que me trouxe ja no outro dia com o mesmo sintoma. Fiz o procedimento novamente, segurei uns dois dias e o problema voltou mas o erro era apenas no 'play google services', constante.  Pesquisando encontrei um 'fix' na própria store do google. Instalei e o telefone ficou ótimo, antes de entregar, fiz infinitos testes mas me trouxe de volta 3 dias depois. Disse que em 2 dias td funcionou, mas no 3º dia o celular entrou em loop. Alguém ja encontrou um problema similar?

• Like 1

ja resolvi um dessa bronca aqui,tive que entra no modo root no aparelho,mas tive um problema ontem com um de meu hd o qual o conteudo tava dentro ,mas na net tem os tutorias ...

• Like 1

tenta se da certo ai. no g3 funciona

RESOLVENDO PROBLEMAS DO MOTO G3 PARA  APPs QUE ESTAVAM FECHANDO SOZINHO.

Você vai na configuração

Sobre o telefone

Número da versão 

E clica 7 vezes nesse nome( número da versão)

Ele irá ativar o programador, após ativar você voltará para as configurações e entrará no programador e depois irá desligar esses itens: 

✔Animação em escala 

✔Escala de transição 

✔Escala de duração de animação

Após desligar esses itens você irá desligar o aparelho e ligar novamente. 

• Like 2

Obrigado @ildsonkleber, fiz o flash com o nougat 7.1 novamente e veja que estranho, nao conseguia nem digitar a senha do wifi no começo de tanto erros que geravam principalmente no service `gboard`, decidi instalar a 6.0.1 p ver e ate agora td certo realizando o procedimento que vc citou, vou segurar um pouco mais, fazer mais uns testes e posto um feedback.

@Diego da Veiga, obrigado, mas viu que estranho, quando instalei a 7.1 novamente o telefone ficou inútil de tanto erro, não conseguia sequer abrir o teclado para digitar a senha do wifi,  e resolveu com a 6.0.1. E isso não ocorreu quando instalei a 7 pela primeira vez.

@Rods na  7.1.1 você mencionou que tinha ficado 100%, apenas começou a dar erro no play service, não? se for o caso instale um play service mais antigo. Se nada disso resolver pode ser falha na memória.

@Diego da Veiga, me trouxe de volta, rs. Eita. Bom, a mensagem constante é o 'aplicativo google play store parou'. As vezes, fecha google play musica, e algum outro, mas agora a do play store é a única. Desconfio de hardware tbm como mencionou, em algumas vezes ele reinicia quando esta dando os erros. Mas é duro acreditar nisso quando se instala a rom por completo e o problema se da após alguma atualizações. @edward linux, obrigado. Consegui fazer root agora, vc apenas entrou no modo root? O que fez depois? Desculpe ficar perguntando amigos, são informações um pouco novas pra mim. 

faz isso, no fastboot conectado ao pc da o comando adb getvar all

olha a versao do firmware e bootloader, confirma se tem um bootloader mais novo e flash, e passa a mesma firmware que ta nele mas particionada... ja resolvi isso em um g4 play