Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Motorola G4Play XT1601 - fechando apps

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Cliente me trouxe esse aparelho com esse sintoma, fechando todo tipo de app. Com muito custo, consegui ativar as opções de programador e habilitar instalações OEM. Consegui desbloquear o boot loader e passei a stock rom original 6.0.1. Ótimo, voltou ao normal. No outro dia, começou tudo de novo, apps fechando. Fiz o procedimento novamente notei  que o problema começava depois que algumas atualizações eram instaladas. Verifiquei que existia a stock Nougat 7.1.1, instalei e ficou perfeito, testei, atualizei, entreguei ao cliente que me trouxe ja no outro dia com o mesmo sintoma. Fiz o procedimento novamente, segurei uns dois dias e o problema voltou mas o erro era apenas no 'play google services', constante.  Pesquisando encontrei um 'fix' na própria store do google. Instalei e o telefone ficou ótimo, antes de entregar, fiz infinitos testes mas me trouxe de volta 3 dias depois. Disse que em 2 dias td funcionou, mas no 3º dia o celular entrou em loop. Alguém ja encontrou um problema similar?

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenta se da certo ai. no g3 funciona

 

RESOLVENDO PROBLEMAS DO MOTO G3 PARA  APPs QUE ESTAVAM FECHANDO SOZINHO.

Você vai na configuração

Sobre o telefone

Número da versão 

E clica 7 vezes nesse nome( número da versão)

Ele irá ativar o programador, após ativar você voltará para as configurações e entrará no programador e depois irá desligar esses itens: 

✔Animação em escala 

✔Escala de transição 

✔Escala de duração de animação

Após desligar esses itens você irá desligar o aparelho e ligar novamente. 

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado @ildsonkleber, fiz o flash com o nougat 7.1 novamente e veja que estranho, nao conseguia nem digitar a senha do wifi no começo de tanto erros que geravam principalmente no service `gboard`, decidi instalar a 6.0.1 p ver e ate agora td certo realizando o procedimento que vc citou, vou segurar um pouco mais, fazer mais uns testes e posto um feedback.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diego da Veiga, me trouxe de volta, rs. Eita. Bom, a mensagem constante é o 'aplicativo google play store parou'. As vezes, fecha google play musica, e algum outro, mas agora a do play store é a única. Desconfio de hardware tbm como mencionou, em algumas vezes ele reinicia quando esta dando os erros. Mas é duro acreditar nisso quando se instala a rom por completo e o problema se da após alguma atualizações. @edward linux, obrigado. Consegui fazer root agora, vc apenas entrou no modo root? O que fez depois? Desculpe ficar perguntando amigos, são informações um pouco novas pra mim. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...