Jump to content
Sergio.lucas

em análise Acer E5-571-3513/ MB LA-B161P / Liga e gera imagem as vezes

Rate this topic

Recommended Posts

Paz do Senhor Jesus, Boa tarde.

Estou com um notebook Acer E5-571, esse notebook ao apertar o botão de power a máquina liga e depois desliga em seguida liga novamente e não dá imagem.

A principio a um tempo atrás realizei a regravação da BIOS, então a placa ligou e deu video, depois ficou apresentando tela com chuvisco e branca em algumas vezes. Então quando desligava  e ligava novamente não dava imagem. Será que o próximo passo seria colocar outro chip de Bios?

13 minutos atrás, fabiano.julio disse:

Tem cara de ser BIOS mesmo Sergio, você ja fez testes com outra memoria?

os módulos de memoria RAM estão limpos?

Fabiano testei outras memórias, agora apresentou imagem e depois a tela ficou branca e com listras..estou upando um video e jajá ponho o link aqui.

22 minutos atrás, fabiano.julio disse:

Você usou memoria PC3L?

Sim @fabiano.julio ambas pc3l 

Segue o link do problema.. não pegou a parte que fica piscando e mostrando as listras

24 minutos atrás, Sergio.lucas disse:

Sim @fabiano.julio ambas pc3l 

Segue o link do problema.. não pegou a parte que fica piscando e mostrando as listras

isso pode ser defeito na tela ou no circuito LVDS!

Edited by fabiano.julio

se ela piscar, significa que seu notebook está com defeito na tela, cabo LVDS ou no próprio circuito LVDS!

Edited by fabiano.julio

5 minutos atrás, fabiano.julio disse:

Pega um teclado USB, liga a placa, com ele conectado tente usar a tecla numlock e veja se ela responde?

Certo farei isso agora.

4 minutos atrás, fabiano.julio disse:

se ela piscar, significa que seu notebook está com defeito na tela, cabo LVDS ou no próprio circuito LVDS!

A Tela ficou preta sem gerar imagem, mais o quando pressiono num luck o led acende e se eu apertar novamente ele apaga.. então o defeito deve está na tela no ou LVDS, eu havia pegado um problema desse no RV411 Samsung e achei que era o Chipset, mas depois de um tempo eu vi em algum fórum que poderia ser na tela, então coloquei outra tela e o problema não exibiu mais, não achei que seria esse problema pois não conseguir colocar no externo, talvez pois não tenha sistema operacional.

Vou aferir então o circuito LVDS antes de colocar outra tela.

isso também não descarta ser um  problema no PCH ou processador, até porque existem habilitações que vem do PCH ou processador que se eles não estiverem presentes sua tela fica sem brilho, branca ou piscando e você vai precisar fazer reballing!

3 minutos atrás, fabiano.julio disse:

tem o link do esquema ai?

Estou vendo um esquema que baixei aqui na net, mais tem o link aqui no EBR

1 minuto atrás, fabiano.julio disse:

isso também não descarta ser um  problema no PCH ou processador, até porque existem habilitações que vem do PCH ou processador que se eles não estiverem presentes sua tela fica sem brilho, branca ou piscando e você vai precisar fazer reballing!

Eu achei a principio que seria isso, mas vou colocar um outra tela aqui para ver, não tenho uma de 15.6", mas vou colocar uma de 14" é só para teste.

6 minutos atrás, fabiano.julio disse:

Teste a tela sergio!

se não tiver resultado faça medições no conector LVDS!

Certo vou fazer isso agora!

@fabiano.julio coloquei outra tela e outro cabo flat, e mesmo assim não gerou a imagem.

A diferença que a tela que coloquei foi uma Led de 15.6" , e a atual da máquina é LED SLIM, mas creio que para fins de teste não influencia em nada correto?

2 minutos atrás, fabiano.julio disse:

está ai o seu defeito!

Sinal DISPOFF#

u22.JPG

Edited by Sergio.lucas
  • Like 1

Seria o problema no U22? apesar que o componente está com o "@" isso siginifica que o componente não está nesta placa correto, procurei no pdf ele só aparece ai e no conector LVDS.

• Like 1

se o esquema bate com a revisão da placa U22 não existe, mas só você poderá determinar isso, se tem ou não!

Edited by fabiano.julio
  • Like 1