Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Acer E5-571-3513/ MB LA-B161P / Liga e gera imagem as vezes

Avalie este tópico:


Sergio.lucas

Posts em destaque

Paz do Senhor Jesus, Boa tarde.

 

Estou com um notebook Acer E5-571, esse notebook ao apertar o botão de power a máquina liga e depois desliga em seguida liga novamente e não dá imagem.

A principio a um tempo atrás realizei a regravação da BIOS, então a placa ligou e deu video, depois ficou apresentando tela com chuvisco e branca em algumas vezes. Então quando desligava  e ligava novamente não dava imagem. Será que o próximo passo seria colocar outro chip de Bios?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, fabiano.julio disse:

Tem cara de ser BIOS mesmo Sergio, você ja fez testes com outra memoria?

os módulos de memoria RAM estão limpos?

Fabiano testei outras memórias, agora apresentou imagem e depois a tela ficou branca e com listras..estou upando um video e jajá ponho o link aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Sergio.lucas disse:

Sim @fabiano.julio ambas pc3l 

 

Segue o link do problema.. não pegou a parte que fica piscando e mostrando as listras

 

 

isso pode ser defeito na tela ou no circuito LVDS!

Editado: por fabiano.julio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, fabiano.julio disse:

se ela piscar, significa que seu notebook está com defeito na tela, cabo LVDS ou no próprio circuito LVDS!

A Tela ficou preta sem gerar imagem, mais o quando pressiono num luck o led acende e se eu apertar novamente ele apaga.. então o defeito deve está na tela no ou LVDS, eu havia pegado um problema desse no RV411 Samsung e achei que era o Chipset, mas depois de um tempo eu vi em algum fórum que poderia ser na tela, então coloquei outra tela e o problema não exibiu mais, não achei que seria esse problema pois não conseguir colocar no externo, talvez pois não tenha sistema operacional.

Vou aferir então o circuito LVDS antes de colocar outra tela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, fabiano.julio disse:

isso também não descarta ser um  problema no PCH ou processador, até porque existem habilitações que vem do PCH ou processador que se eles não estiverem presentes sua tela fica sem brilho, branca ou piscando e você vai precisar fazer reballing!

Eu achei a principio que seria isso, mas vou colocar um outra tela aqui para ver, não tenho uma de 15.6", mas vou colocar uma de 14" é só para teste.

6 minutos atrás, fabiano.julio disse:

Teste a tela sergio!

se não tiver resultado faça medições no conector LVDS!

Certo vou fazer isso agora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...