Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida [Debate] Aquisição de Placas de Notebooks sucatas dentro da legalidade

Avalie este tópico:


Sergio.lucas

Posts em destaque

Paz do Senhor Jesus, Boa tarde.

 

Há algum tempo atrás vim pesquisando sobre esse tema, nós que realizamos repação de notebooks muitas vezes nos deparamos com falta de componentes para substituição.

Sabemos que boa parte de componentes já estão sendo vendidos aqui no brasil em sites de compras e outros no exterior.

Porém sabemos que há muitos equipamentos que se encontram com defeitos nas residências de pessoas e para nós é um boa investimento, mas há cuidados que devemos que ter ao adquirir esses equipamentos. Com os frequentes casos de furtos e assaltos, comprar um equipamento hoje pode caracterizar receptação quando não se sabe a origem, para uma maior segurança é necessário adquirir equipamentos com nota fiscal, para não estarmos contribuindo com essas ações criminosas, mesmo assim sabemos que muitos usuários não guardam a nota fiscal do seu equipamento.

 

Para os que possuem CNPJ procurei saber em alguns fórum juridicos e verifiquei que o correto é todo equipamento que seja adqurido da empresa tenha a comprovação de origem para que não haja problemas. Então alguns emitem um recibo de compra e venda, porém ainda assim não há cobertura da lei em caso de o produto seja de origem ilícita.

 

O que vocês acham? eu particularmente só adquiro com nota fiscal, porém já confeccionei um recibo para que se porventura necessitar de um equipamento sem nota fiscal o responsável assine e coloque seus dados para que possa comprovar que adquirir baseado nas informações do vendedor.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje trabalho somente para assistencias tecnicas, acabo adquirindo dos proprios lojistas, mas ha uns anos atras eu tinha uma loja e comprava equipamentos dos clientes , os que nao tinham nota fiscal eu exigia que o cliente assinasse um documento de comprovaçao da venda , constantando seu endereço completo, numeros de documentos  ( CPF, RG), no documento constava o numero de serie do equipamento em questao, e no final tinha um termo onde era claro que toda a responsabilidade pela procedencia do equeipamento era do vendedor cabendo a ele responder por quaisquer que fosse esclarecimento perante a lei sobre a origem do equipamento, os clientes que se recusavam a assinar , ou queriam deixar os equipamentos sem os devidos documentos pessoais em maos eu nao comprava . isso me livrou de uma baita dor de cabeça, converse com seu contador ou seu advogado pra te elaborar um documento semelhante, dentro da lei e tudo mais tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Marcelo Galtarossa disse:

Hoje trabalho somente para assistencias tecnicas, acabo adquirindo dos proprios lojistas, mas ha uns anos atras eu tinha uma loja e comprava equipamentos dos clientes , os que nao tinham nota fiscal eu exigia que o cliente assinasse um documento de comprovaçao da venda , constantando seu endereço completo, numeros de documentos  ( CPF, RG), no documento constava o numero de serie do equipamento em questao, e no final tinha um termo onde era claro que toda a responsabilidade pela procedencia do equeipamento era do vendedor cabendo a ele responder por quaisquer que fosse esclarecimento perante a lei sobre a origem do equipamento, os clientes que se recusavam a assinar , ou queriam deixar os equipamentos sem os devidos documentos pessoais em maos eu nao comprava . isso me livrou de uma baita dor de cabeça, converse com seu contador ou seu advogado pra te elaborar um documento semelhante, dentro da lei e tudo mais tranquilo.

Verdade @Marcelo Galtarossa, isso é  muito importante. Hoje em dia nunca se sabe quem é  quem, uma vez iria comprar um notebook e a pessoa disse ter a nota fiscal e pedi  que me enviasse, quando olhei percebi  adulteração,  então quando consulte o nfe,  comprovou minha suspeito a pessoa tinha alterado a nota fiscal. Então sou bastante  atento ao adquirir eletrônicos,  só com nota fiscal, fico ainda inseguro com recibo  de compra e venda, mas pelo visto é  tranquilo, já que você teve experiência. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...