Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise No break APC Back UPS2200 não liga

Avalie este tópico:


videocoreletronica

Posts em destaque

Bom dia a todos estou com esse no break em minha bancada que nao liga.

Ao pressionar o botão de ligar ele pisca a luz da bateria e emite um sinal sonoro 10x.

Isso acontece no modo bateria como no modo rede.

Já verifiquei:

Bateria 

Inversor de tensão mosfet

LM324N já troquei 

 

Olhando o manual diz que esta ocorrendo uma partida anormal.

Alguem ja pegou esse problema ou poderia pelo menos disponibilizar o esquema por gentileza.

 

*A aproximadamente a 2 meses foram trocados as baterias por novas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc atentou a um pequeno detalhe q esses chatinhos têm, sobre a questão do pino da fase. A proteção atua, verifique na placa qual o fio correspondente ao pino positivo da tomada e marque com um sinal de + no plug, veja com uma chave de teste qual a fase na tomada. Verifique os led indicativos no painel frontal.

Led vermelho aceso - indica falta de aterramento

Led verde - Alementação AC

o subsequente é indicação da tensão nas saídas

E o último de carga da bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, videocoreletronica disse:

Bom dia as baterias ja troquei e como disse sao novas tambem.

 

A ventoinha ainda nao desliguei pois assim que coloco na rede ela ja arma normal.

 

Componentes vou olhar novamente mas ate o momento não encontrei nada em curto.

Desconecta a ventoinha da placa pra testar ela pode ate estar girando mas da pau no aparelho!!!

Pode ser a ventoinha mesmo ou algum rele com mau contato vc pode trocar os reles também pra testar

mas isso ai ta com cara ou de ventoinha ou de algum resistor aberto na placa ou ate mesmo o botão dele com mau contato 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isto pode também estar no inversor vc ja testou os transistores da inversão ve se tem curto nas trilhas deles se tiver retira eles pra ve se some 

Se isto não adiantar amigo so vai adiantar vc testa todos os componentes da placa e substituir todos os cis pra testar 

Começa testando pelos componentes do setor do inversor e vai expandindo ate testar tudo da placa 

Editado: por Tec. de plantão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser também um diodo ou resistor num canto ate isolado da placa que esta fazendo isto!!!

Eu quando pego um dificil assim eu testo tudo ate arrumar

Sao muito poucos os que passam por mim

Se de tudo nao der pode ser curto no transformador dele eu ja arrumei um com problema no trafo principal eu abri o papelao do trafo e achei o curto onde partiu o fio de cobre eu soldei novamente e isolei e pronto funcionol

Editado: por Tec. de plantão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo isso ai ou e trafo principal ou e o microcontrolador dele 

Ja trocou o micro dele ??

Pode ser também o sensor de temperatura dele em vários modelos e um transistor pequeno perto do inversor

Caso olhe tudo isso e não ache nada com defeito ai amigo fica inviável o conserto de tal aparelho

 

 

 

Editado: por Tec. de plantão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz uma resolda por completo na placa voltou a funcionar so que com um porem quando esta no modo bateria sua tensao de saida chegou aos 165v e o mesmo e saida 115v alguem poderia me dar uma ideia do que pode ser isto. 

 

Obs:

No modo rede 115V normal

Esta tensão de saida no modo bateria de 165v e sem nenhuma carga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 22/11/2018 às 17:49, videocoreletronica disse:

Fiz uma resolda por completo na placa voltou a funcionar so que com um porem quando esta no modo bateria sua tensao de saida chegou aos 165v e o mesmo e saida 115v alguem poderia me dar uma ideia do que pode ser isto. 

 

Obs:

No modo rede 115V normal

Esta tensão de saida no modo bateria de 165v e sem nenhuma carga.

Tem no-break que faz isso mesmo mas não da problema nos equipamentos 110V pois a amperagem do inversor na  bateria e fraca mas eu sempre acho que isto e no transformador principal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...