Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Projetor Epson S10+ Lite - Pisca luz verde e depois entra em stand-by / não liga.

Avalie este tópico:


ls.bastos

Posts em destaque

Olá a todos!

 

Estou reparando um projetor Epson S10+ Lite. Ele pisca a luz verde durante uns 10 segundos e depois entra em stand-by (luz laranja). A primeira coisa a fazer foi a substituição da lâmpada. Continuou do mesmo jeito. A lâmpada não acende e nem os ventiladores giram.

 

Desmontei ele todo e estou testando os componentes da fonte principal e do ballast. A princípio, parece que o cooler da lâmpada está queimado, pois medi a resistência e está infinita. Foi o único problema que encontrei até agora.

 

Vou testar os Mosfet's / pontes retificadoras e diodos.

 

Além disto, mais alguma sugestão? Obrigado desde já.

 

Editado: por William_R
Mudança de Prefixo
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os defeitos de cooler são apresentados no led de temp. É feito uma espécie de check ao ligar o equipamento desses coolers.

 

Pode ser defeito na placa principal ou na ballast que não está conseguindo alimentar a lâmpada.

 

Ele emite algum sinal sonoro ao ligar ou simplesmente pisca o led e desliga?

 

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Revisei os mosfets da fonte principal, todos funcionando. Limpei as placas, e retirei e coloquei todas as conexões. Continua a mesma coisa. O que percebi é que o ventilador da lâmpada ameaçou a girar, mas logo parou.
 

Medi as tensões da fonte da placa principal, variavam entre 3 volts e pouco e 2 volts e pouco.

 

Resolvi tirar todos os conectores, dos fans, controle do ballast, infra vermelho, tudo. Só deixei o conector de alimentação da placa mãe e dos botões frontais. Resultado: continua a mesma coisa. Ao pressionar ligar, dá um bip, pisca verde durante uns 10 a 20 segundos, e volta pra laranja. Não indica erro nenhum.

 

A fonte ballast recebe uns 120 a 160V na entrada, mas logo depois vai a zero.

Editado: por ls.bastos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, ls.bastos disse:

Isso mesmo! E os ventiladores não giram, nem a lâmpada acende. Eu  medi no conector de alimentação da lâmpada e não chega tensão alguma (fechei manualmente o switch de proteção que fica ao lado da lâmpada). A lâmpada é nova.

Se fosse a lâmpada, estaria chegando tensão no conector dela e ela não acenderia.

Esse modelo, eu não conheço muito ele e também não tenho o circuito dele. Mas como você disse que chega tensão na placa ballast mas não há tensão na saída, acredito ser defeito na fonte ballast dele.

Esse projetor não tem nenhum CI top na placa principal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...