Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise HD Seagate e Samsung param de funcionar depois de uns minutos funcionando.

Avalie este tópico:


Brito.Tiago

Posts em destaque

Bom dia, tenho 2 HD's aqui 1 da Seagate modelo: st9500325as de 500GB e outro Samsung modelo: hm320ji 320GB. O problema deles é que param de  funcionar depois de alguns minutos funcionado, eu consigo acessar e transferir arquivos para eles porem após alguns minutos ele param de responder. Eu acho que o problema pode ser super aquecimento, já fiz a revisão básica neles e não resolveu alguém já conseguiu resolver esse tipo de problema?. Lembrando que estou tentando o reparo neles  só por conhecimento eu já fiz a substituição no notebook do cliente e eu fiquei com os HD's velhos para fazer o que quiser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo depois de um tempo a rpm fica acelerado fazendo o equipamento super aquecer , a unica solução é fazer uma especie de mini hacker com boa ventilação ,assim eles vão consegui viver por mais dois anos  caso consiga a firmware seria bom corrige se tinha erro na bios ....

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, edward linux disse:

amigo depois de um tempo a rpm fica acelerado fazendo o equipamento super aquecer , a unica solução é fazer uma especie de mini hacker com boa ventilação ,assim eles vão consegui viver por mais dois anos  caso consiga a firmware seria bom corrige se tinha erro na bios ....

Vou procurar o firmware  deles e posto os resultados se funcionou ou não. Obrigado por sua resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Brito.Tiago disse:

Vou procurar o firmware  deles e posto os resultados se funcionou ou não. Obrigado por sua resposta.

firmware de hd que vc procurar, precisa ser idêntico ao que vc está a reparar...modelo, capacidade, nº série, partnumber...qualquer numeração diferente, poderá ocasionar a incompatibilidade do arquivo com o hd.

 

já verificou a "saúde"  dos hds? vc pode utilizar o hd tune, ou hard disk sentinel...com eles, vc terá  uma referência sobre o a saúde dos mesmos...

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...