Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida O que quer dizer HW: FW: nas telas de notebook?

Avalie este tópico:


DEULER

Posts em destaque

Bom dia pessoal...

uma duvida... na tela de notebook tem o PN e tem tbm o HW: FW: ...
o que quer dizer essa moneclatura?? sei q nem todas tem... 
vejo q tem HW: 1.1 FW: 0.0 com valores variados....

 

alguem pode tirar essa duvida?

tipo nessa foto ai...

f03c3c30-0017-4726-9869-aac4b49a9fef.jpg

Editado: por DEULER
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DEULER Buenas!! 

Acredito que a sigla FW refere-se ao Firmware (versao)

Já o HW seria o Hardware (versao)

Existe também a sigla SW que se refere ao software (versao) 

 

E basicamente é assim que funciona um equipamento eletronico: Hardware, Firmware e Software. Isso inclui um display LCD

espero ter ajudado. abraç  

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dificilmente hoje encontramos caso de uma tela especifica para um certo modelo de notebook, foi uma das primeiras coisas que aprendi no primeiro curso de conserto de notebook, aonde antes compravámos a tela de acordo com o part number igual do mesmo fabricante, vemos que é raríssimo vermos imcompatibilidade na tela LED comum e nas Slim não me recordo de ter presenciado uma imcompatibilidade neste tempo que trabalho com notebook.

@Shrimp_Green Agradeço a explicação aprendi mais uma!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Sergio.lucas disse:

 não me recordo de ter presenciado uma imcompatibilidade neste tempo que trabalho com notebook.

 

Saudação Sergio! 

Atualmente é dificil incompatibilidade, realmente. 

particularmente peguei um caso de um Lenovo onde o brilho só funcionava com a tela ORIGINAL. Podia colocar qualquer outra que nao funcionava o brilho. Poderia ter feito adaptação na placa e etc. 

Mas como tinha uma original troquei para o cliente sem modificar nada na placa. 

Lembro que quebrei a cabeça até descobrir que só dava brilho com a original, ja estava desconfiando da placa mae. 

Infelizmente nao lembro o modelo do aparelho. Se nao me engano existe um tópico falando isso.

Abraçs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Shrimp_Green disse:

Saudação Sergio! 

Atualmente é dificil incompatibilidade, realmente. 

particularmente peguei um caso de um Lenovo onde o brilho só funcionava com a tela ORIGINAL. Podia colocar qualquer outra que nao funcionava o brilho. Poderia ter feito adaptação na placa e etc. 

Mas como tinha uma original troquei para o cliente sem modificar nada na placa. 

Lembro que quebrei a cabeça até descobrir que só dava brilho com a original, ja estava desconfiando da placa mae. 

Infelizmente nao lembro o modelo do aparelho. Se nao me engano existe um tópico falando isso.

Abraçs.

@Shrimp_Green Interessante. Foi bom mencionar isso, fica de dica para todos nós. fiquei curioso agora para saber qual seria a adaptação para que outra tela funcionasse o brilho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Sergio.lucas disse:

 fiquei curioso agora para saber qual seria a adaptação para que outra tela funcionasse o brilho.

Nesse caso é necessário acompanhar o esquema elétrico da placa em questão amigo. 

Fazer a análise do circuito LVDS e verificar quais os sinais estão faltando. Geralmente habilitação de brilho e backligh são sinais de 3,3v. Entao bastaria fazer um jumper nesses pontos em algum sinal de 3vs da placa mãe

 

Dessa forma assim que a placa ligar e ativar a tensao VS o brilho tb ativaria. Abraç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shrimp_Green entendi, então no caso o que faz com que a imcompatibilidade aconteça seria por exemplo a mudança na pinagem da placa em relação as telas? por isso faria o jumper? Pois sugerimos que a imcompatibilidade aconteça por causa da placa e não da tela, logo podemos concluir que as tensões existem na placa porém talvez fique divergente com as demais telas? correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...