Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Notebook Acer Es1-572 - Placa LA-E061P - curto

Avalie este tópico:


lucaspolli

Posts em destaque

Senhores estou com essa placa, ela estava com vários problemas, SIO queimado, PU301 queimado, enfom, já troquei tudo que estava queimado, SIO gravado, tudo certinho, mais ainda tenho problema que nao consigo identificar, ao plugar a fonte assimetrica, ela fica desarmando repetidamente, removendo o PR303, ou seja isolando o circuito, o problema some, porem nao tenho 19v no dreno do PQ303, se removo ele, tenho 19v, com ele no local, fica oscilando entre 1 e 3v inicialmente achei que era o PU301 ai troquei novamente, mesma coisa, se injeto 19v na saida do PR303, tenho todas as voltagens na placa, se injeto 19v na entrada do PR303, nao apresenta curto nenhum e tb tenho todas as voltagens corretas, com o PR303 aberto injetei 5v na bobina PL404, o fet PQ9002 esquentou e apresentou curto de 1.1A, porem não é esse mosfet ele esta ok, alguem tem alguma dica ou caminho a seguir?

Editado: por lucaspolli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucaspolli 

 

Citar

removendo o PR303, ou seja isolando o circuito, o problema some, porem nao tenho 19v no dreno do PQ303, se removo ele, tenho 19v, com ele no local, fica oscilando entre 1 e 3v

Com o Pq303 no circuito vc não tem os 19v no dreno...

E sem ele no circuito vc tem os 19v no dreno ? Como ? Se ele está ausente, não tem como passar os 19v do source para o dreno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutes ago, GBS_Info said:

@lucaspolli 

 

Com o Pq303 no circuito vc não tem os 19v no dreno...

E sem ele no circuito vc tem os 19v no dreno ? Como ? Se ele está ausente, não tem como passar os 19v do source para o dreno.

 

@GBS_Info verdade, foi muita informação na hora de digitar acabei me enrolando, mais vc está correto, na verdade é, se removo o PQ303 passo a ter 19v no gate e source, se coloco o PQ303, fica oscilando entre 1 e 3v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, lucaspolli disse:

 

@GBS_Info verdade, foi muita informação na hora de digitar acabei me enrolando, mais vc está correto, na verdade é, se removo o PQ303 passo a ter 19v no gate e source, se coloco o PQ303, fica oscilando entre 1 e 3v

com ele fora da placa injete tensão no dreno inicie com 1v e vá aumentando bem pouco e passa o consumo amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 hours ago, wjinformatica said:

com ele fora da placa injete tensão no dreno inicie com 1v e vá aumentando bem pouco e passa o consumo amigo

@wjinformatica fiz is e nada.. injetei a tenao dei um start na placa, subiu 3v subiu 5v, 3v na bios tudo ok, injetei tensa no source e gate, tb nada, 18v normal, coloco o fet devolta e o problema volta, ja troquei uns 10 fets desse

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 hours ago, wjinformatica said:

@lucaspolli ve se pq301 e pq302 estão bons amigo

para teste faz um jumper do source para dreno do pq303

confere se o pq304 esta ok também pois ele é o comutador 

@wjinformatica já havia testado, estavam todos ok, depois de mais testes identifiquei curto no processador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutes ago, wjinformatica said:

@lucaspolli o que te fez chegar a essa conclusão amigo?

 

@wjinformatica Encontrei curto na linha de 5v, ao injetar tensao, o PQ9002 esquentou, removi e injetei tensao no gate e dreno, tudo OK, ao injetar no source (+VCC-Core) processador esquentou a ponto de queimar o dedo, testei o PQ9001 e PQ9003 tudo ok, PU9001 tb OK, ja tinha desconfiado antes do PU801, ai ja tinha trocado, tb ok, se nao esqueci de nada, restou o processador..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...