Jump to content
GameMax

em análise Receptor Cinebox Supremo + Sem Tensão Tuner 1

Rate this topic

Recommended Posts

Este aparelho não tem tensão no tuner 1 ou LNB1, já troquei o c.i. TU1, troquei os eletrolíticos em volta que estavam com pequenas alterações, já verifiquei tudo em volta e não encontrei nada. Gostaria de saber dos mais experientes nestes aparelhos se este c.i. TU1 é o dobrador de tensão e onde teria que chegar a tensão nele para ter a saída para o tuner?

WhatsApp Image 2018-11-21 at 14.51.06.jpeg

WhatsApp Image 2018-11-21 at 14.51.05.jpeg

Edited by GameMax
  • Like 1

Em ‎25‎/‎11‎/‎2018 às 10:39, SDTech disse:

poste a referência do ci.

O c.i. que ele utiliza é o 8304.

Como está fonte Dc-dc que alimenta os tuner são iguais, você pode me dizer até onde tem tensão na que está ruim.? Pode ir comparando uma com a outra é ver onde a tensão parou, algumas vezes isso pode ser consequência de oxidação no “pé” do tuner, cai água ali oriunda do cabo e a mesma rompe a trilha normalmente do pino 1 

• Like 1

Em 30/11/2018 às 23:19, grego disse:

algumas vezes isso pode ser consequência de oxidação no “pé” do tuner, cai água ali oriunda do cabo e a mesma rompe a trilha normalmente do pino 1 

bem lembrado. Isso ocorre sempre

O c.i. que ele utiliza é o 8304.5 perninhas eu resolvi um caso esta semana trocando este ci. eu medi ele na placa parecia bom mas so trocando ele que resolveu o problema do tune 1

Boa noite!

Veja se tem algum cap cerâmico em curto na linha da alimentação do Lnb, ja peguei caso que era isso.

Se houver alguma irregularidade nessa linha, o processador não habilita a alimentação LNB, pode olhar que deve esta 0v na saída.

A8304-Functional-Block-Diagram.gif

Sem título.jpg

Edited by fxsat

Em ‎16‎/‎01‎/‎2019 às 21:16, fxsat disse:

Boa noite!

Veja se tem algum cap cerâmico em curto na linha da alimentação do Lnb, ja peguei caso que era isso.

Se houver alguma irregularidade nessa linha, o processador não habilita a alimentação LNB, pode olhar que deve esta 0v na saída.

A8304-Functional-Block-Diagram.gif

Sem título.jpg

A questão da não alimentação do tunner 1 foi resolvida com a troca do ci U26, agora o aparelho funciona os dois tunners e por wifi mas a conexão por cabo de rede não funciona, ela fica com o led verde aceso direto com ou sem o cabo de rede e não da sinal de rede.

tem que trocar o ci de rede entao amigo pois ele deve ter queimado tambem por sinal vc teve oscilacao de energia ai

O problema é que este aparelho não tem o c.i de rede, ele é direto no processador e já troquei este processador uma vez, será que pode ter vindo com defeito neste setor, por que o resto esta funcionando normal agora.

bom dia 

entao ele eh igual ao duosat wave realmente deve ter vindo com defeito 

vc conferiu pra ver se ficou bem soldado o processador as vezes pode ser uma solda trincada em uma das trilhas ou mal contato

amigo este espaço branco onde vc marcou com a cor rosa fica o adaptador de wifi e pra mim o ci de rede e o de wifi é o mesmo se vc tirar o adaptador de wifi o de rede também não fusiona eu não vejo o adaptador de wifi na foto, ou foi vc que tirou pra teste?

Em 06/02/2019 às 12:28, lucasreven disse:

amigo este espaço branco onde vc marcou com a cor rosa fica o adaptador de wifi e pra mim o ci de rede e o de wifi é o mesmo se vc tirar o adaptador de wifi o de rede também não fusiona eu não vejo o adaptador de wifi na foto, ou foi vc que tirou pra teste?

Boa tarde amigo!

Esta versão não vem com a placa wifi interna!