Jump to content
aquillis

dúvida lenovo e431/ mb vile1 nm-a043/ não liga

Rate this topic

Recommended Posts

Estou com este notebook que não liga' segui a alimentação que vai ate um lado do PQ304! o PQ301está com 19 volts no gate, source e dreno.

conector JPWR1 com 16 volts no pino 2 e demais zerados.

gostaria de uma luz pois não estou encontrando o local do defeito 

55 minutos atrás, aquillis disse:

Estou com este notebook que não liga' segui a alimentação que vai ate um lado do PQ304! o PQ301está com 19 volts no gate, source e dreno.

conector JPWR1 com 16 volts no pino 2 e demais zerados.

gostaria de uma luz pois não estou encontrando o local do defeito 

@aquillis está com o esquema da placa?

@aquillis qual a tensão que está chegando na bobina PL301, veja o esquema abaixo, Já verificou se as bobinas possuem tensão de 3.3v e 5v?

Capturar.JPG

2 minutos atrás, GBS_Info disse:

Boa! @GBS_Info

@aquillis amigo se o pq301 está com a mesma tensão em todos os pinos retire ele é teste fora da placa veja se não está em curto !

estou na rua agora e não consigo abrir o esquema !

52B4B263-8BFB-4463-8B8D-EBDB6CA16662.png

1 minuto atrás, wjinformatica disse:

@cristi circuito está em proteção por isso tem 19v em todos os pinos de pq301. Isso é normal

Passe as tensões dos pinos 6,16, 17, e 20 do pu301

Pois é eu pensei justamente isso @wjinformatica, logo se isso estiver acontecendo não passará a tensão para a bobina PL301 correto? é necessário a saturação do PQ304

Então ele poderia começar medindo as tensões que está chegando nos transistores bipolares que é nessa área que a mágica acontece ou do contrário deveria ir direto para o PU301?

Capturar.JPG

9 horas atrás, wjinformatica disse:

@cristi circuito está em proteção por isso tem 19v em todos os pinos de pq301. Isso é normal

Passe as tensões dos pinos 6,16, 17, e 20 do pu301

ok amigo como disse estava sem o esquema pois estava no celular por isso não podia verificar, estou de acordo em verificar o CI de charger j+

15 horas atrás, Sergio.lucas disse:

@aquillis qual a tensão que está chegando na bobina PL301, veja o esquema abaixo, Já verificou se as bobinas possuem tensão de 3.3v e 5v?

Capturar.JPG

Boa! @GBS_Info

Não tem as tensões amigo!!

4 horas atrás, aquillis disse:

@Sergio.lucasPQ305 - D19v  G19v  S0v          PQ307 - D0v  G0v  S12v

Dreno , gate e source são nomenclaturas para "transistor mosfet".

PQ305 e PQ307 são "transistor bipolar".... eles possuem base, coletor e emissor. E podem ser PNP ou NPN.

transistor-bipolar-símbolos.png

• Like 1

Em 22/11/2018 às 11:02, aquillis disse:

tensões  no pu301

6    2.3v
16   0v 
17   0v
20   19v

Amigo seu Charger está com defeito. No pino 16 deveria ter +- 6V, como não tem, a proteção está armada por falta dessa tensão que é a origem do sinal PACIN.

image.png

Edited by master7

Tradutor do Google:

Saída do regulador linear. REGN é a saída do regulador linear de 6 V fornecido pela VCC. A LDO está ativa quando
a tensão no pino ACDET está acima de 0,6 V e a tensão no VCC está acima de UVLO. Ligue um capacitor de cerâmica de 1 μF
REGN para GND.

Mas antes de trocar, verificar se tem algum curto na linha B+. Verificar também: PD301, PR328 e PR329 na linha do pino 16 que podem estar com defeito.

Edited by master7

veja se tem algum curto na linha B+ caso não tenha curto faça um jump do dreno para o source do pq304, só que como o dreno está com tensão vc só poderá ver o curto com fonte assimétrica!!!

Bom dia amigos! fiz a troca do PU301, a placa liga entra no sistema mas apos alguns minutos desliga. estou tentando encontrar o problema