Jump to content
Cleber Ferrari

dúvida Samsung Expert X51 / NP500R5M / Manual de serviço

Rate this topic

Recommended Posts

Olá.

Estou precisando do manual de serviço do Samsung Expert X51 NP500R5M.

Eu gosto de seguir estes manuais para evitar adivinhar como o abrir corretamente e para obter o schema da MB também (quando consigo esta informação).

Alguém pode ajudar com um link ou postar no gerenciador de arquivos?

Tks

Edited by Cleber Ferrari

13 horas atrás, Cleber Ferrari disse:

Olá.

Estou precisando do manual de serviço do Samsung Expert X51 NP500R5M.

Eu gosto de seguir estes manuais para evitar adivinhar como o abrir corretamente e para obter o schema da MB também (quando consigo esta informação).

Alguém pode ajudar com um link ou postar no gerenciador de arquivos?

Tks

Bom dia colega, seja bem vindo!

Rapaz com toda sinceridade, a intenção é bacana! Mas se você for depender de manual de serviço  para abrir notebook vai ficar difícil.  O interessante é que você siga uma ordem (sequência) na desmontagem dos parafusos, para que os mesmos voltem para para os respectivos lugares.

Outra dica importante é NÂO usar chaves para abrir o CHASSI (carcaça) existe os kits para celulares por exemplo, que vem com as paletas tipo as de violão! Eu uso cartão de crédito, pois é um plástico resistente e que não irá marcar as laterais.  Quanto a questão de desmontar, tudo é pratica e ter calma.

Outra coisa, para você baixar o conteúdo do site, ou terá que comprar o pacote VIP (com dinheiro) ou terá que ajudar os colegas para ganhar os joinhas e ai depois com os créditos gerados pelos joinhas comprar o pacote normal. ( como estou fazendo com você agora).

Conforme o CJ colocou, mude o prefixo para DUVIDA.

Espero ter ajudado

• Like 1

14 horas atrás, CJ disse:

@Cleber Ferrari 

Hidden Content

Give reaction or reply to this topic to see the hidden content.

Hidden Content

Give reaction or reply to this topic to see the hidden content.

13 horas atrás, johnnymaia disse:

Bom dia colega, seja bem vindo!

Rapaz com toda sinceridade, a intenção é bacana! Mas se você for depender de manual de serviço  para abrir notebook vai ficar difícil.  O interessante é que você siga uma ordem (sequência) na desmontagem dos parafusos, para que os mesmos voltem para para os respectivos lugares.

Outra dica importante é NÂO usar chaves para abrir o CHASSI (carcaça) existe os kits para celulares por exemplo, que vem com as paletas tipo as de violão! Eu uso cartão de crédito, pois é um plástico resistente e que não irá marcar as laterais.  Quanto a questão de desmontar, tudo é pratica e ter calma.

Outra coisa, para você baixar o conteúdo do site, ou terá que comprar o pacote VIP (com dinheiro) ou terá que ajudar os colegas para ganhar os joinhas e ai depois com os créditos gerados pelos joinhas comprar o pacote normal. ( como estou fazendo com você agora).

Conforme o CJ colocou, mude o prefixo para DUVIDA.

Espero ter ajudado

Eu alterei o prefixo.

Eu acho que abrir é o de menos. Este modelo eu já fiz manutenção e limpeza.

Mas eu sei que aparecem muitos outros e os modelos estão sempre diferentes e ter o esquema interno ajuda muito.

Vi aqui mesmo - e em outros lugares - a questão do suporte ao SSD NVMe. E não vi em nenhum post o schema da motherboard ou qualquer documento técnico sobre o equipamento.

Senti falta disso. E penso que ter onde encontrar este manuais seria bem útil para sanar dúvidas em equipamentos e situações futuras.

E, obrigado pelas respostas.

Tks

@Cleber Ferrari leia esse tópico, identifique a placa corretamente e adicione o modelo à descrição do tópico seguindo as regras:https://eletronicabr.com/forums/topic/47477-ajuda-na-identificação-da-placas-de-notebooks/

Note que tópicos em desacordo com as regras do fórum são removidos.

Nos ajude a manter o fórum organizado.

• Like 1

11 horas atrás, Gilson Macedo disse:

@Cleber Ferrari Se o que quer é um "esquema elétrico", então o correto é buscar no gerenciador do fórum. Mas antes leia esse tópico. 

9 horas atrás, CJ disse:

@Cleber Ferrari leia esse tópico, identifique a placa corretamente e adicione o modelo à descrição do tópico seguindo as regras:https://eletronicabr.com/forums/topic/47477-ajuda-na-identificação-da-placas-de-notebooks/

Note que tópicos em desacordo com as regras do fórum são removidos.

Nos ajude a manter o fórum organizado.

Obrigado pessoal.