Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Samsung Expert X51 / NP500R5M / Manual de serviço

Avalie este tópico:


Cleber Ferrari

Posts em destaque

Olá.

 

Estou precisando do manual de serviço do Samsung Expert X51 NP500R5M.

 

Eu gosto de seguir estes manuais para evitar adivinhar como o abrir corretamente e para obter o schema da MB também (quando consigo esta informação).

 

Alguém pode ajudar com um link ou postar no gerenciador de arquivos?

 

Tks

Editado: por Cleber Ferrari
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Cleber Ferrari disse:

Olá.

 

Estou precisando do manual de serviço do Samsung Expert X51 NP500R5M.

 

Eu gosto de seguir estes manuais para evitar adivinhar como o abrir corretamente e para obter o schema da MB também (quando consigo esta informação).

 

Alguém pode ajudar com um link ou postar no gerenciador de arquivos?

 

Tks

Bom dia colega, seja bem vindo!

Rapaz com toda sinceridade, a intenção é bacana! Mas se você for depender de manual de serviço  para abrir notebook vai ficar difícil.  O interessante é que você siga uma ordem (sequência) na desmontagem dos parafusos, para que os mesmos voltem para para os respectivos lugares.

Outra dica importante é NÂO usar chaves para abrir o CHASSI (carcaça) existe os kits para celulares por exemplo, que vem com as paletas tipo as de violão! Eu uso cartão de crédito, pois é um plástico resistente e que não irá marcar as laterais.  Quanto a questão de desmontar, tudo é pratica e ter calma.

 

Outra coisa, para você baixar o conteúdo do site, ou terá que comprar o pacote VIP (com dinheiro) ou terá que ajudar os colegas para ganhar os joinhas e ai depois com os créditos gerados pelos joinhas comprar o pacote normal. ( como estou fazendo com você agora).

 

 

Conforme o CJ colocou, mude o prefixo para DUVIDA.

 

Espero ter ajudado

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, CJ disse:

@Cleber Ferrari 

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

13 horas atrás, johnnymaia disse:

Bom dia colega, seja bem vindo!

Rapaz com toda sinceridade, a intenção é bacana! Mas se você for depender de manual de serviço  para abrir notebook vai ficar difícil.  O interessante é que você siga uma ordem (sequência) na desmontagem dos parafusos, para que os mesmos voltem para para os respectivos lugares.

Outra dica importante é NÂO usar chaves para abrir o CHASSI (carcaça) existe os kits para celulares por exemplo, que vem com as paletas tipo as de violão! Eu uso cartão de crédito, pois é um plástico resistente e que não irá marcar as laterais.  Quanto a questão de desmontar, tudo é pratica e ter calma.

 

Outra coisa, para você baixar o conteúdo do site, ou terá que comprar o pacote VIP (com dinheiro) ou terá que ajudar os colegas para ganhar os joinhas e ai depois com os créditos gerados pelos joinhas comprar o pacote normal. ( como estou fazendo com você agora).

 

 

Conforme o CJ colocou, mude o prefixo para DUVIDA.

 

Espero ter ajudado

 

Eu alterei o prefixo.

 

Eu acho que abrir é o de menos. Este modelo eu já fiz manutenção e limpeza.

 

Mas eu sei que aparecem muitos outros e os modelos estão sempre diferentes e ter o esquema interno ajuda muito.

 

Vi aqui mesmo - e em outros lugares - a questão do suporte ao SSD NVMe. E não vi em nenhum post o schema da motherboard ou qualquer documento técnico sobre o equipamento.

 

Senti falta disso. E penso que ter onde encontrar este manuais seria bem útil para sanar dúvidas em equipamentos e situações futuras.

 

E, obrigado pelas respostas.

 

Tks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cleber Ferrari leia esse tópico, identifique a placa corretamente e adicione o modelo à descrição do tópico seguindo as regras:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Note que tópicos em desacordo com as regras do fórum são removidos.

 

Nos ajude a manter o fórum organizado.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Gilson Macedo disse:

@Cleber Ferrari Se o que quer é um "esquema elétrico", então o correto é buscar no gerenciador do fórum. Mas antes leia esse tópico. 

 

 

9 horas atrás, CJ disse:

@Cleber Ferrari leia esse tópico, identifique a placa corretamente e adicione o modelo à descrição do tópico seguindo as regras:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Note que tópicos em desacordo com as regras do fórum são removidos.

 

Nos ajude a manter o fórum organizado.

 

Obrigado pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...