Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Quanto cobrar para instalar o pacote Office

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Pessoal, talvez alguém possa me ajudar nessa dúvida de quanto cobrar para instalar o pacote office. Eu sou tecnico em informática e cobro um valor de 50 reais para formatar um desktop, mas algumas pessoas me procuram para remover o office que já expirou. Cobro 20 reais para instalar o office. O que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Nilsinho Chagas disse:

Pessoal, talvez alguém possa me ajudar nessa dúvida de quanto cobrar para instalar o pacote office. Eu sou tecnico em informática e cobro um valor de 50 reais para formatar um desktop, mas algumas pessoas me procuram para remover o office que já expirou. Cobro 20 reais para instalar o office. O que vocês acham?

50 pila para formatar um pc é praticamente de graça.... eu não faço por menos de 70, se tiver backup então ou tiver que levar ou buscar, no mínimo 100 temers.... mas obviamente depende da região que você mora.

 

Qualquer programa que me pedem para instalar, office, cad, solidworks, photoshop, etc, cobro 50 temers

 

mas quando formato, deixo com office, directx, codecs, leitor de pdf e mais uns outros programas já instalados.

Editado: por Luiz Ricardo Manfroi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nilsinho Chagas Hoje mesmo estava no trabalho conversando com o meu chefe sobre esse assunto, eu particularmente não instalado os produtos pagos se não tiver a licença original. Ontem um usuário chegou informando que um técnico havia formatado a máquina dele e não instalou o office, depois de indagar sobre o assunto o técnico informou que não instalava software pirata e recomendo o usuário realizar a compra de uma licença pérpetua, então ele veio no meu setor atrás de um pirata, acho que ele veio até a pessoa errada, pois concordei com a atitude do técnico e orientei ele a fazer isso mesmo. Enfim cada um faz o que acha melhor, eu não faço mais formatação, só com software original, então quando pego notebook que já tem a licença restauro ou formato e coloca a licença da própria máquina e instalo os softwares livres como o libre office. Então procuro trabalhar da melhor forma possível. Espero que possa refletir sobre o conteúdo do meu post.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Luiz Ricardo Manfroi disse:

50 pila para formatar um pc é praticamente de graça.... eu não faço por menos de 70, se tiver backup então ou tiver que levar ou buscar, no mínimo 100 temers.... mas obviamente depende da região que você mora.

 

Qualquer programa que me pedem para instalar, office, cad, solidworks, photoshop, etc, cobro 50 temers

Entendi. Desktop aqui cobramos 50 sem backup mas incluindo atualizaçao dos drivers e instalaçao de algum aplicativo basico com ccleaner etc. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

@Nilsinho Chagas , é proibido a divulgação de valores sobre serviços no fórum.    O valor depende muito de diversos fatores, região, estrutura, se tem empregados, preço cobrado pelos concorrentes.

 

Para uma melhor avaliação, faça uma pesquisa em sua região e basei-se nesses preços para chegar num valor recomendável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Sergio.lucas disse:

@Nilsinho Chagas Hoje mesmo estava no trabalho conversando com o meu chefe sobre esse assunto, eu particularmente não instalado os produtos pagos se não tiver a licença original. Ontem um usuário chegou informando que um técnico havia formatado a máquina dele e não instalou o office, depois de indagar sobre o assunto o técnico informou que não instalava software pirata e recomendo o usuário realizar a compra de uma licença pérpetua, então ele veio no meu setor atrás de um pirata, acho que ele veio até a pessoa errada, pois concordei com a atitude do técnico e orientei ele a fazer isso mesmo. Enfim cada um faz o que acha melhor, eu não faço mais formatação, só com software original, então quando pego notebook que já tem a licença restauro ou formato e coloca a licença da própria máquina e instalo os softwares livres como o libre office. Então procuro trabalhar da melhor forma possível. Espero que possa refletir sobre o conteúdo do meu post.

Entendo. Aqui se for informado da instalação de softwares original pelo valor que tera que ser cobrado e capaz de nao fazer nada nessa área. Por isso instalamos mais software pirata.

Agora, curtolo disse:

@Nilsinho Chagas , é proibido a divulgação de valores sobre serviços no fórum.    O valor depende muito de diversos fatores, região, estrutura, se tem empregados, preço cobrado pelos concorrentes.

 

Para uma melhor avaliação, faça uma pesquisa em sua região e basei-se nesses preços para chegar num valor recomendável.

Entendido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Nilsinho Chagas disse:

Entendo. Aqui se for informado da instalação de softwares original pelo valor que tera que ser cobrado e capaz de nao fazer nada nessa área. Por isso instalamos mais software pirata.

Entendido.

Na nossa área está cheio de pessoas que trabalha do mesmo jeito, ouse ser diferente! e não lhe procurarão por ser o mais barato, mas por ser honesto e com qualidade. Pense nisso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Sergio.lucas disse:

Na nossa área está cheio de pessoas que trabalha do mesmo jeito, ouse ser diferente! e não lhe procurarão por ser o mais barato, mas por ser honesto e com qualidade. Pense nisso!

De acordo amigo a confiança pesa muito no quesito valor 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Boa noite a todos.

Galera vamos lá. Não sou melhor do que ninguém mas já atuo na área de TI por 23 anos graças a Deus.

Eu sempre valorizei meus serviços por conta de nossa área ser uma das que não paramos de estudar sempre estamos quebrando a cabeça para dar o nosso melhor e sermos profissionais de qualidade. Então pode cobrar para instalar 120,00 reais tranquilo o pacote office ou qualquer outro programa, detalhe existem programas que são mas complicados de instalar então já pode até subir o preço. Fica a dica temos que nos valorizar se o cliente reclamar e não quiser paciência que ele arrume outro para fazer, mas nunca desvalorize seu trabalho e o tempo que vocês estudaram e ainda estudando nesse meio teve investimento de nossa parte gastamos fazendo curso e mesmo que tenha sido gratuito tivemos que gastar tempo estudando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...