Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise azamerica, s1005 não liga led vermelho

Avalie este tópico:


kinhosaquino

Posts em destaque

ola amigos tou com azamerica s 1005 que tem corrente em todas as bobinas temos o 5v, 3,3v, 1,1v ,1,2 todos perfeito ja gravei a epron varias vezes mais nao dar boot fica so no led vermelho alguem pode me ajudar grato

Editado: por kinhosaquino
preciso de credito para downloads
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, você fez a backup antes? Se sim você teria de fazer a copia da otp também. Creio eu que o gravador da foto não consegue fazer esse tipo de copia, os colegas que me corrijam, uma EPROM virgem não funciona diretamente no 1005,1001 sem a otp de segurança da azamerica , otp é código que libera a comunicação da EPROM com o aparelho. Uma opt de um aparelho não funciona em outro.

Editado: por rampa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kinhosaquino Amigo, verifique o chip de rede como nosso colega pede, baixe um arquivo eprom aqui no fórum do modelo do seu aparelho e regrave para fazer um teste, pode ser que o arquivo seu esteja com problema, sobre a otp, se for o chip original do aparelho vai permanecer, tenha calma e paciência que tudo se resolve,  também estamos aprendendo, estou verificando em meus arquivos de backup uma bios s1005 já com a otp para postar aqui.

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, tecgess disse:

@rampa  Ola meu amigo tudo bem vc poderia esclarecer melhor sobre a gravação OTP que tem nos TL866cs desculpa e que não compreendi ou poderia  fazer um post sobre o assunto.

Posso sim, eu também quebrei a cabeça para descobrir, vou fazer com fotos para explicar melhor e posto.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, rampa disse:

Posso sim, eu também quebrei a cabeça para descobrir, vou fazer com fotos para explicar melhor e posto.

Eu já removi o ci de lan pois realmente tava em curto ele dava boot certinho depois entrou em tela escura aí nunca mais voltou por isso parti pra eprom pois vi q tinha corrente em todas as bobina 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kinhosaquino Amigo é necessário ter créditos para poder baixar o arquivo, primeiramente peço por gentileza que modifique o titulo de seu tópico para ( marca do aparelho, modelo e defeito) feito isso tenho certeza que recebera créditos para baixar o arquivo, basta ir na sua primeira pergunta e editar. 

Editado: por rampa
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kinhosaquino Amigo, obrigado por alterar o tópico, assim o fórum fica mais organizado , vou te dar um joinha pelo seu esforço,  vá em assinaturas na aba superior e clique em downloads grátis, seu credito é suficiente para o download 1, eu aconselho a regravar em um chip novo virgem, suspeito que seu chip esteja com algum problema, boa sorte, poste o resultado.

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigo rampa eu baixei o arquivo que vc postou ela deu um resultado melhor do q estava ex á eprom tava ocilando entre 1.5 a 3.3 mais depois de gravar o arquivo q vc postou normalizou porém ainda não deu boot as corrente circula tudo normais mais o visor tá tudo apagado será q estou fazendo alguma coisa errada na gravação amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, kinhosaquino disse:

visor

 

9 horas atrás, kinhosaquino disse:

Bom amigo rampa eu baixei o arquivo que vc postou ela deu um resultado melhor do q estava ex á eprom tava ocilando entre 1.5 a 3.3 mais depois de gravar o arquivo q vc postou normalizou porém ainda não deu boot as corrente circula tudo normais mais o visor tá tudo apagado será q estou fazendo alguma coisa errada na gravação amigo

Amigo a tensão de 3,3 não depende do funcionamento da SPI (Eprom) aparelho tem que ter todas as tensões de fonte com exceção dos tuner, se está tendo flutuação de tensão tem coisa errada, capacitor, bobina, oxidação, volta pra fonte de 3,3 tem aabacaxi aí. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/11/2018 às 10:38, rampa disse:

Amigo, você fez a backup antes? Se sim você teria de fazer a copia da otp também. Creio eu que o gravador da foto não consegue fazer esse tipo de copia, os colegas que me corrijam, uma EPROM virgem não funciona diretamente no 1005,1001 sem a otp de segurança da azamerica , otp é código que libera a comunicação da EPROM com o aparelho. Uma opt de um aparelho não funciona em outro.

Sobre o OTP, o receptor sem ele deveria pelo menos, ligar e dar um erro de SW porém ligaria. No começo sofri demais, mas este problema só tem no 1005 pois pois só a SPI dele possui OTP. 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...