Jump to content
edward linux

 notícia Facebook foi usado para leiloar adolescente no Sudão

Rate this topic

Recommended Posts

garotas-sudanesas-marcha-independencia-juba-20110705-original1.jpeg

 

Em outubro, sudaneses disputaram em um leilão uma adolescente de 16 anos depois que viram um post no Facebook que anunciava sua venda. Em alguns dias a negociação foi encerrada e a jovem vendida a um rico empresário em troca de 530 cabeças de gado, três carros e 10.000 dólares, segundo informações da Reuters.

A bizarrice é mais um exemplo de como o Facebook pode ser incontrolável e distante dos ideais de civilidade proferidos pelo mandachuva Mark Zuckerberg em qualquer de suas aparições públicas. Principalmente em países emergentes. E exemplos recentes disso não faltam.

Em Mianmar, no mês de agosto, mais de 700.000 membros da comunidade Rohingya foram forçados a fugir do país depois que posts estimulando o genocídio da minoria religiosa surgiram no Facebook. Os perfis por trás das publicações pareciam normais, mas foi comprovado que eram administrados secretamente por membros das Forças Armadas do país. Na Líbia, durante 2018, o Facebook tem sido usado por milícias para espalhar notícias falsas e mensagens de ódio contra grupos rivais que contribuíram para multiplicar a violência no país e o clima de tensão em pequenas vilas.

A postagem original com o leilão da adolescente ocorreu em 25 de outubro. Porém, foi removido somente em 9 de novembro. Em comunicado, um porta-voz do Facebook disse: “Qualquer forma de tráfico humano – seja de posts, páginas, anúncios ou grupos – não é permitida no Facebook. Removemos a postagem e desativamos permanentemente a conta pertencente à pessoa que postou isso no Facebook”. Contudo, já era tarde. O casamento entre a jovem e seu comprador havia ocorrido no dia anterior ao da remoção.

 

O casamento infantil já é ilegal no Sudão do Sul, mas a prática continua, apesar dos esforços do governo em amenizá-la. As autoridades temem que a possibilidade de chegar a valores mais altos por meio do sistema de vendas da plataforma impulsione o interesse pelo tráfico de mulheres usando o Facebook.

fonte:

Hidden Content

    Give reaction or reply to this topic to see the hidden content.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Misericórdia!  Aonde vamos parar! Acho que independente  de qualquer plataforma use, esses canalhas tem vários grupos on line de prostituição  infantil, espero que as autoridades prendam todos!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...