Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Moto g 4 plus não funciona display

Avalie este tópico:


Posts em destaque

ola pessoal estou precisando da ajuda de vocês,caso você já passaram por isso, eu estou com um moto g 4 plus na minha bancada,ele chegou com defeito o cliente afirmou que caiu na água,então fiz uma limpeza na placa ele voltou a ligar porem,ele estava com o display quinado, então troquei o display ,ele voltou a ligar e fusionar,só que depôs de 1 hora ele começou a esquenta muito ,e o display ficou com umas listras , obs: display novo ,

então eu peguei outro display e coloquei ele voltou a da o mesmo problema,então testei os dois display em um outro celular,o display apesentou listras peguei outro e  então antes de colocar no celular, testei em outro aparelho e deixei fusionou tudo ok.

mais quando fui por no celular com defeito ele não demorou muito e deu defeito no display ,ele esta quinando todos os display novos que coloco,creio eu que seja algum problema na placa queria a ajuda de vocês

porque nunca vi desse problema 

 

AGRADEÇO A TODOS

Editado: por lory ramos
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Diego da Veiga disse:

@lory ramos seria interessante você pegar um lcd de outro fornecedor para testar, o aparelho apresenta alguma consumo na fonte? algum aquecimento?

@lory ramos Conserte o título do seu tópico para os padrões do fórum para que o mesmo permaneça organizado.

eu ja fiz isso com outro fornecedor e da no mesmo ,ele esta com aquecimento,ele liga normal porem o display fica com listras mesmo novo,quando testo o display em outro aparelho,o display da como queimado e como se ele quimase todos os display que colocase

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, conforme o @Diego da Veiga mencionou verifique o circuito se não estar em curto mesmo não apresentando aparente oxidação. Conforme mencionou essa placa já sofreu um stress por conta da umidade então bem provável que tenha ainda curto ou na linha do backlight ou na linha de sinais lvds. Corrija o topico com as regras do grupo, baixe o esquema eletrico identifique e teste os componentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/11/2018 às 21:34, Somarinfor disse:

Amigo, conforme o @Diego da Veiga mencionou verifique o circuito se não estar em curto mesmo não apresentando aparente oxidação. Conforme mencionou essa placa já sofreu um stress por conta da umidade então bem provável que tenha ainda curto ou na linha do backlight ou na linha de sinais lvds. Corrija o topico com as regras do grupo, baixe o esquema eletrico identifique e teste os componentes.

sim vou fazer isso e estarei postando resultados 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/12/2018 às 10:55, jose cleyton Moreira disse:

remove a blindagem do setor de imagem ele é o mesmo do setor de carga, geralmente nesse setor fica oxidado, retire a ci u2400 e faca um reballing e troque o diodo d2440 e poste resultados!

ola amigo eu fui fazer o reballing ,só que assim que encostei no ci u2400 ele se parti-o resolvi retira por completo,nessa área estava oxidado então fiz a limpeza, o diodo  d2440 ele estava partido ,então retirei também ,amigo onde acho esse ci,e esse diodo pois no esquema elétrico do moto g4 plus não tem a numeração deles para eu da um olhada nas carcaças que tenho aqui 

InkedWed Dec 05 21-59-29_LI.jpg

Wed Dec 05 22-14-02.jpg

Editado: por lory ramos
colocar foto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/12/2018 às 21:21, jose cleyton Moreira disse:

esse ci voce encontra na mesma placa, xt1626,1640 ou ate em algum moto g5, tem as mesmas referencia, em caso do diodo voce pode ultilizar os diodos que tem nas frontais moto g1, moto g2 ou moto g3 que ficam show

eu vou esta fazendo ,e posto resultados 😀😀😀😀

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...