Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido HP 6005 Pro - MB: HP sp 531966 001 - Não inicia S.O

Avalie este tópico:


_GD_

Posts em destaque

O equipamento é um computador HP Compaq 6005 Pro Microtower
Fonte: PS-4321-9hp 320w
MB: HP sp 531966 001

Estou precisando de uma luz pelo menos pra achar o culpado.
Esse computador trava toda vez que inicia ou vai iniciar algum sistema. Quando boota pelo windows, mini xp do hirens ou alguma distro de linux e equipamento congela. Teve uma vez que iniciou o mini Xp mas trancou em seguida.
O computador não reinicia nem nada. Apenas congela na tela que esta, não responde teclado nem mouse e o que esta na tela congela de vez.

Porém deixei a noite inteira na tela de configuração de bios e ficou ok. Se eu abro o memtest86 ele faz o teste de memoria normalmente.
Eu testei com todos periféricos desligados, apenas placa mãe. processador e memoria e claro o Pen drive funcional com o sistema e o teclado.

Agora vem o grande problema. Essa fonte é diferente das ATX normais. Não possui um conector padrão de 24 pinos. (Na foto o conector) e as tensões são diferentes das normais.
E consequentemente a MB também não tem os conectores normais. 
Logo não posso testar com outra fonte, pois não tenho nenhuma outra. E obviamente não tenho outra placa mãe.
Não possuo muito prazo. Então como nem tenho como testar, nem vou tentar arrumar, apenas trocar o que esta causando o congelamento e minha duvida fica entre fonte e MB.

MB pelo fato de que, como é só em sistema mais complexo, talvez seja no momento que carrega ou usa um driver de algum Hardware. Logo aquele recurso na placa mãe pode estar defeituoso, como por exemplo o video. Então quando vai utilizar o video causa problema, por exemplo. Diferentemente da bios e do memtest que apenas usam os recursos mais basicos.

E a fonte também me levanta suspeita pelo fato de que já vi computador travar apenas quando inicia o windows ou minixp. E após usar uma fonte de teste no lugar o problema foi sanado. (já vi HD ocasionar o mesmo problema apenas por estar conectado no sata, então nos testes nem conectei ele);

Detalhes: Nenhum capacitor estufado ou com aparência avariada, nem na fonte nem na MB.

Pois bem, gostaria da opinião dos colegas, pois pretendo comprar a fonte ou a MB (os dois vai sair mtoo caro). Então alguma dica?



 

WhatsApp Image 2018-11-23 at 11.09.18.jpeg

WhatsApp Image 2018-11-23 at 11.09.22.jpeg

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...