Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Dell CN-OKP561-70821 capacitor C552 em curto

Avalie este tópico:


py1kwt

Posts em destaque

Olá ! estou com  esse pc Dell optiplex 330   que liga normalmente , porém  o capacitor ceramico C552  que trabalha  junto ao cooler do processador  esta em curto  ,  não permitindo o acionamento do cooler . Quero saber  a capacitancia  para subistitui-lo .  O código da MB é

 CN-OKP561-70821-83K-G1FA  Algum colega tem esse esquema ,  ou sabe onde posso baixar ? já procurei no google e não encontrei

Editado: por py1kwt
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, py1kwt disse:

Olá ! estou com  esse pc Dell optiplex 330   que liga normalmente , porém  o capacitor ceramico C552  que trabalha  junto ao cooler do processador  esta em curto  ,  não permitindo o acionamento do cooler . Quero saber  a capacitancia  para subistitui-lo .  O código da MB é

 CN-OKP561-70821-83K-G1FA  Algum colega tem esse esquema ,  ou sabe onde posso baixar ? já procurei no google e não encontrei

Amigo, capacitores cerâmicos smd, não contém informação na pcb, coloque um do mesmo tamanho, de preferência com a aparência clara ( os escuros geralmente estão saturados e com resistência alterada ).

 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre troco por um capacitor do mesmo tamanho e nunca tive problemas, você pode tentar deixar sem também que geralmente funciona. A maior parte dos capacitores são em paralelo para funcionar como filtro de ruídos jogando eles para o GND e melhorando a estabilidade do circuito. O maior problema é que o capacitor SMD não tem serigrafia e não tem como saber qual a sua capacitância se não houver o esquema elétrico para que seja consultado, trocando por um semelhante em aparência não se pode garantir que o filtro terá a mesma eficiência e muitos preferem deixar sem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...