Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida FISPQ de estanho lead free

Avalie este tópico:


R2-D2

Posts em destaque

Saudação colegas. 

Estamos no adequando as normas exigidas pela segurança do trabalho. 

Não posso trabalhar com estanho que contenha chumbo em sua composição pelas fumaças nocivas. Porém existe a solda lead free que está praticamente isenta de chumbo. 

A questão é que o pessoal está exigindo a FISPQ do produto, para poder aprovar ou não e eu continuar usando o estanho sem chumbo. Porém nao acho em lugar algum essa ficha de informações, de nenhum fabricante. Alguem passou por isso também?  Como proceder?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e exigem de nos provar que nossa solda não tem chumbo,, ENQUaNTO ISSO    Polícias e Forças Armadas que são do Governos, usam Munição de chumbo quase 100% contra pessoas literalmente.. queria ver eles retirarem o chumbo da munição antes, (o mundo todo) antes de implicar com umas graminhas de chumbo em uma placa,,,  Trabalho com placas a 35 anos e j´z fiz o exame de sangue para ver contaminação pro chumbo  e estava dentro do nomal a tds. Desculpe aí que não solucionei sua dúvida, mas acho importante isso e nunca deram bola.

Editado: por silvano servitec
  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@silvano servitec É isso mesmo amigo. Fazem de tudo para ferar a gente. É cada coisa que inventam... E se nao conseguir provar que nao existe chumbo no estanho?? Dai simplesmente o chefe tem que demitir o funcionário pois em tudo basicamente é necessário o estanho? Minha vida nao funciona sem estanho hj em dia, é algo fundamental. 

Eles exigem detalhe de tudo e com foto. é muita burocracia..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

veja é uma brincadeira mas dá vontade de tentar fazer...

SE for aí um  Fiscal ver se vc consegue provar que sua solda é sem chumbo, vc diria a ele, Vou te agredir, (dá umas porradas) vc vai ter que atirar em mim para me deter,, mas tem que ser com balas sem chumbo,, me prove vc ou o policial que vc chamar para tal ação que a arma dele não tem chumbo,,, queria ver ele se explicar,,, porque a Justiça pode usar chumbo contra pessoas diretamente e vc não pode usar numas minimas soldinhas...

..

Causo que lembrei: Dono da Loja de Peças Eletronicas daqui a uns anos,, tinha um som ambiente na Loja,, vem aquele sfiscais de direitos autorais e queria que ele pagasse uam taxa bem altinha de multa e depois mensalmente.. e os caras não iam embora e  ele disse que não pagava e o tempo passou e esquentou, ele tbm era pescador e caçador, foi lá nos fundos pegou um espingarda 12 veio e colocou os 2 fiscais para fora.. (sairam foram na delegacia vieram com Policial e prenderam ele e a arma.. (ele nunca me contou isso, dizem que nem pode falar isso com ele) mas vizinho de frente que viu eehhe. 

 

Editado: por silvano servitec
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Bom dia, 

Me deparei com essa situação na minha empresa, entretanto achei a FISPQ de uma liga de estanho tubular, que tem como base a solda lead free, 

 

O link é 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
. Ela liga não tem nem código ONU, pois não representa perigo no transporte. Lembrando que ser livre de chumbo, não significa não tê-lo em definitivo, mas ter em sua composição quantidade quase irrelevante.

 

Espero ter ajudado.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...