Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Positivo pos-eibtpdc - 15-kb3-011001 v.1.0 - nao funciona

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Marca: Positivo

Modelo:DS3568

Modelo da Placa: pos-eibtpdc 15-kb3-011001 v.1.0

 

Defeito: Nao funciona USB, se eu colocar o mouse ou teclado usb ele funciona normalmente agora se eu colcoar um pedrive ou uma case na porta usb nao reconhece e da erro na usab dizendo que o dispositivo teve um mal funcionamento, gostaria de saber se alguem dos amigos teria a bios para eu testar aqui, estou em duvida entre a bios e o chipset...

Editado: por walteruga
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@walteruga ,

Acho que o @cristi  tem razão no que disse. 

O que muda de um teclado ou mouse para um HD externo ou pendrive, é o consumo de energia...

Sendo que os primeiros consomem muito pouco e os outros muito mais.

Ou seja, a porta usb pode não estar sustentando a corrente necessária para que os equipamentos conectados funcionem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Zoom1966 disse:

@walteruga ,

Acho que o @cristi  tem razão no que disse. 

O que muda de um teclado ou mouse para um HD externo ou pendrive, é o consumo de energia...

Sendo que os primeiros consomem muito pouco e os outros muito mais.

Ou seja, a porta usb pode não estar sustentando a corrente necessária para que os equipamentos conectados funcionem.

@Zoom1966 exato !

@walteruga por isso perguntei se tem o esquema da placa se tem poste aqui que lhe auxilio na identificação dos pinos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@walteruga ,

Caso tudo pareça bem com a placa mãe, pule para a fonte de alimentação. Siga o fio roxo do +5VSB e veja se não tem algum capacitor ruim por perto. Aproveite para dar uma geral na fonte, se encontrar capacitor estufado. 

Para economizar serviço, pode testar com uma fonte confiável.

Abraço e boa sorte!!

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@walteruga ,

Desculpe amigo, acho que falei besteira pra você, quando pedi pra testar a fonte. 

Tenho aqui uma placa muito parecida que usa uma fonte ATX. Só depois de fazer mais 

umas pesquisas é que vi que essa placa usa alimentação de uma fonte externa.

Essa placa que tenho aqui foi substituida justamente por ter problemas com relação às portas USB. Alguns dispositivos, como impressoras e teclados, paravam de funcionar de repente e sem motivo aparente. O cliente ficou tão indignado que trocou por um kit com um I3 7100 e abandonou essa placa aqui, com memória e tudo.

No caso desta placa que está aqui comigo, ela usa um CI que gerencia as portas USB 2.0, o GL852G, formato qfn28, bem perto das portas USB. Eu suspeito dele, mas não tem pra vender aqui. E no datasheet desse CI diz que há uma EEPROM nele! Suspeito que ele use um firmware... Eu parei por aí! Não vale a pena. 

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, SDTech disse:

@walteruga essa placa é difícil o esquema, acabei de subir o arquivo original de um backup que fiz tempos atrás funcionando. Veja se tem sorte, quem sabe não é bios com bug.

 

obrigado por compartilhar o arquivo amigo, mas tive que devolver o pc, passou muito tempo aqui achei melhor devolver, obrigado a todos pela força

  • Joinha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...