Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

artigo a febre dos tecnicos em celulares via yutube trocadore s de telas etc fora a febre das distribuidores de material pra celular e arco iris made in china

Avalie este tópico:


Posts em destaque

bom dia amigos tenho visto muitas lojas ou tecnicos de celulares de yutube etc  muita gente sem noçao migrando pra essa area  tb abrindo distribuidoras de material pra celular etc   um tiro no escuro pra muitos e um mercado muito fora da realidade na minha opiniao onde poliçia e tecnico de celular uber padeiro etc 

Editado: por claudio cortez
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que a area de manutenção tem decaido bastante de um tempo pra cá, temos inclusive relatos de colegas aqui do fórum que trabalham em grandes cidades movimentadas que afirmam que essa área de manutenção decaiu MUITO .

Em alguns casos não é lucro e fica inviável o reparo, o cliente prefere comprar um novo do que fazer o reparo.... as coisas hj em dia estão muito descartáveis, temos muitos trocadores de peças que se acham TECNICOS. Cada vez componentes menores, dificultando o reparo. 

Gosto do que faço mas sei que em alguns anos nao sera lucro essa area.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Acho que hoje em dia tá sinistro pra quem tá comecando já que a disputa tá braba e com isso dificulta muito a compra de ferramentas, pecas de reposicao, etc.

Porém para quem já tem anos no ramo......

Já tem a experiencia , já tem as ferramentas, já tem a loja......... faca valer !

Por exemplo, já quase nao conserto PS3 porque o pessoal chora o preco.  Pode chorar, eu nao vou fazer por menos.
Prefiro fazer um PS4 bem pagado do que 3 PS3 por mixaria.

Notebook tem um valor minimo para o conserto de placa.  To nem ai se o equipamento tem 6 meses de uso ou 10 anos.

E Celular tenho pego somente Iphone e somente para conserto de placa.  O valor é bem cobrado mas garanto que nao faco as porcalhadas que os demais fazem nem roubo pecas que nem eles.  Deixa o telefone quem quer !  
Novamente..... prefiro fazer 1 Iphone 7 bem pagado do que fazer varios Iphone 5 por mixaria.

  • Joinha 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Em tempos de trocadores de peças e técnicos de youtube, só vai prevalecer aquele que for especializado, e fizer um ótimo serviço. Aí tá diferença, pego muito serviços de outras assistências aqui, só serviço porco, são os caras que colocam parafusos de tamanho errado na carcaça e arrebita do outro lado, display descolados, placas sujas cheias fluido de solda, troca de tela que a moldura não encaixa mais com a tampa, cabos flats presos entre as carcaças, tudo a moda "vamo simbora" cobro mais caro que a maioria aqui, mas faço um serviço de qualidade, e não perco cliente por cobrar mais caro, acredito que isso seja o diferencial.

  • Joinha 1
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@FDONATO 

Perfeita a sua colocação, você demonstra empiricamente um conceito fundamental de mercado . É natural haver esse movimento de euforia em todo o mercado, hoje observamos isso com os técnicos de YouTube, tempo atrás era moda fazer prova pra determinado banco e tal, isso é bem natural em tempos de pós recessão, a economia volta a aquecer e as pessoas seguem a manada de onde supostamente há dinheiro e tal, isso demora um certo tempo, mas a mão invisível acerta as coisas. Como o amigo disse, quem é bom não precisa se preocupar, com o tempo o mercado volta a sua tendência natural, até porque qualquer área do conhecimento requer tempo e dedicação e essas pessoas que estão com a maré nunca gostam de perde tempo.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...