Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida home theater satélite as-590 com painel travado - Resolvido

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá Pessoal

Ontem ganhei de Presente uma caixa de Som de Um Amigo.

 

A Mesma liga ao colocar na Tomada, da para escutar um estalinho do alto-faltante (aquele "pulinho" do miolo Central)

Porem o Painel dela se encontrava travado.

Ela tem as funções, Stand-by, volume+, volume -, source e uma outra função que não lembro agora...

 

Resumindo, ela liga, porem no painel aparece os leds em vermelho assim  (- - )e não sai disso, todas as teclas que você aperta, ele não responde.

tentei desativar o painel removendo o flat de alimentação, ai ele não acende(até ai normal) mas não sai som nenhum...

 

ele tem input  (R,L) e 5 saidas para caixinhas  (som 5.1)

em Um Forum Russo, o pessoal orienta a trocar a Eprom que é batata.

 

a MInha Duvida é, se é a EPROM mesmo, se é só remover ela e trocar por outra, ou se ela deve ser programada antes......

 

Agradeço desde já a atenção

 

OBS -  o Modelo dela é uma Satellite AS-590

já procurei esquema dela, manual mas nao consegui encontrar nada

 

Editado: por vanderdaniel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá, Obrigado por se interessar pelo caso.

Então, não entendi muito bem o que quer dizer com chave touch....

 

eu já tentei desativar esse painel frontal....onde tem os controladores....ele é um flat....que liga total e nao individual..

 

espero que tenha entendido a minha situação.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vc pode tbm verificar se não há solda fria neste painel...depois edite o título do tópico inserindo o aparelho e o modelo...já que o que estamos falando de um home theater e nao de um subwoofer, entendeu?

 

parecido com isto:  home theater satélite as-590 com painel travado

 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chave touch = chave de toque,  devem estar de baixo dos botões do painel,  eles costumam conduzir e assim travar o painel todo. Retira a chave uma por uma, verificando se voltam funcionar outras teclas. Sem resultado, recoloque de volta e parte para a próxima chave. No caso de chave POWER, retire e tente ligar na pinça, ou com qualquer curto nos terminais.

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Radek O Botão de Power  (power Geral) fica na parte de Traz de Caixa Principal ( a que tem o painel de controles).

Ao Ligar essa "chave geral" o painel já acende porem com os leds assim - - - - - - 

No caso de Anular chave a chave é como eu te disse, ele é um cabo-flat geral e não individual.

 

Como eu disse, no meu horário de almoço, eu tento tirar algumas fotos e posto para melhor compreensão de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, vanderdaniel disse:

@Radek

@dadosbh

 

Segue Final da Novela em 5 Imagens....

 

@radek, matou a Pal, Chave Stand-by em Curto..

Nao Removi Todas mas o Restante só funcionam com o Curto Via Pinça

 

Muito Obrigado Pela Atenção e peço que me Auxiliem a Fechar o Caso....

 

 

 

 

 

 

 

 

depois substitua as chavinhas rrstantes, já que vc diz que só funcionam fechando contato com a pinça...e para finalizar, basta fazer da mesma forma que vc editou  da 1ª vez, na sua 1ª postagem, editar prefixo, de dúvida para resolvido.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • vanderdaniel alterou o título para home theater satélite as-590 com painel travado - Resolvido

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...