Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Notebook Sim 71R-J14IM6-T811 / Desligando em 5 segundos

Avalie este tópico:


Tiago.S.F

Posts em destaque

Boa tarde. Estou com este note Positivo Mobile Sim 1A5872N7J, o qual troquei o teclado, e comigo estava normal, mas a moça relatou que deste a troca, ele liga e desliga.  Ela demorou para deixar comigo novamente, mas está assim mesmo, por duas vezes que liguei apareceu unknown bios error code 9d7c. Depois não apareceu mais. o que pode ser?

 

Editado: por Tiago.S.F
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, alexsandromachado disse:

ja pesquisou esse código de erro?

 

Sim, uma pessoa depois que tentou várias coisas, mas após refazer todas trilhas rompidas resolveu o problema. Obs. Ele encontrou oxidação próximo ao conector do teclado. E eu substituí o teclado desse note. Vou verificar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, luciana336 disse:

Meça as tensões e veja se estao tudo ok,pode ser bios corrompida, ou mal contato da Carcaça fechando curto na placa.

Vou verificar isso tb, só acho improvável o curto porque ao trocar memória de slot ele se manteve ligado, mas sem vídeo.

A propósito, pc analizer serve tb para note né, só usar porta usb? ver o que aparece!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Tiago.S.F disse:

Sim, uma pessoa depois que tentou várias coisas, mas após refazer todas trilhas rompidas resolveu o problema. Obs. Ele encontrou oxidação próximo ao conector do teclado. E eu substituí o teclado desse note. Vou verificar isso.

no meu desktop quando aconteceu algo parecido era uma das ram que tava danificada no seu caso pode ser o teclado mas por esse código de erro ai ta mais pra bios com solda fria ou danificada ja tentou atualizar a bios? outra situação provável e uma incompatibilidade com o windows  atual tive esse problema com um HP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, alexsandromachado disse:

no meu desktop quando aconteceu algo parecido era uma das ram que tava danificada no seu caso pode ser o teclado mas por esse código de erro ai ta mais pra bios com solda fria ou danificada ja tentou atualizar a bios? outra situação provável e uma incompatibilidade com o windows  atual tive esse problema com um HP.

Atualizar bios ainda não. Vou ver e posto. obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

B

Em 28/12/2018 às 12:35, SDTech disse:

@Tiago.S.F seu chip de bios é suspeito está com avaria amigo, efetue uma limpeza nos pinos. Eu uso fluxo e passo o ferro removendo os resíduos, depois ponho na mão e jogo álcool isopropílico e passo escova dental mesmo. Sempre dá certo.

Obrigado. Cheguei a remover ele pra tentar regravar, deu mesmo erro. Vou jogar álcool isopropílico e passar escova dental e tentar novamente e posto se deu certo. obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...