Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Dell Inspiron 5447p - Placa ZAC0 - La-b012p Rev:1 - Sem áudio no headphone e alto falantes

Avalie este tópico:


fabiano.julio

Posts em destaque

Boa tarde pessoal, estou com esse notebook que não sai som no headphone e também nos alto falantes.

Testes realizados no JSPK, não encontrei curto nem tensão chegando, fui direto no ci de áudio UA1 e vi  que em alguns terminais ao invés de 3.3v tenho 2.5v.  1.2v oscilando, como se houvesse uma fuga de tensão, como não encontrei o boardview para uma analise mais profunda, troquei o ci de áudio e a placa ficou na mesma alguém aqui do grupo saberia me dizer se essa placa possui boardview?

Obrigado desde já!

 

Editado: por fabiano.julio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acabei de trocar mais um ci de áudio só por desencargo de consciência, mas o que estou achando estranho é o pino13 do AU1, sempre que conecto o headphone a tensão nesse pino cai de 3.3v para 2.1v

1 minuto atrás, SDTech disse:

com o hp plugado correto ?

pino47 sem o fone plugado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, SDTech disse:

confere se ra4 tem 200k, e ra13 100k, não me recordo se deve ir a zero ou cair a tensão

isso mesmo SD um tem 100k o outro tem 200k, tive medir por continuidade pra poder encontrar e depois medir na escala de ohmica!

Editado: por fabiano.julio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image.png

Com ou sem headphone JSPK fica em 0v todos os terminais, ja procurei curto nessa linha  mas esta tudo OK!

7 minutos atrás, SDTech disse:

Tá ok. Deixa eu te dá uma sugestão.

Pegue uma caixa de som (USB) de pc, corte o plug e ponha uma garra jacaré preta no fio preto (terra) e no fio positivo uma agulha de máquina, e tcharam, teremos um seguidor de sinal de áudio.

kkkk essa eu não conhecia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, SDTech disse:

tem esses componentes na placa ?

tem sim e ja forma medidos!

é como te falei por nao ter serigrafia eu tive que medir por continuidade pra saber quem é quem e poder medir a resistência nos respectivos pontos

Editado: por fabiano.julio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal primeiramente quero agradecer a todos que participaram desse tópico, mas infelizmente essa placa não teve solução

passei orçamento de um Haswell novo, e o tempo que precisava aguardar, ja que o mesmo não encontrei no brasil

o cliente informou que não poderia aguardar pois o mesmo estaria indo pra frança semana que vem. Mas valeu a experiencia adquirida!

Obrigado mesmo!

Editado: por fabiano.julio
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...