Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida PS3 SLIM curto na linha de 1,8V

Avalie este tópico:


Marcilio Ribeiro

Posts em destaque

Bom dia,

Tenho um PS3 slim que não esta ligando e nem o led de Standby acende, identifiquei um curto na bobina que sai do regulador de 1,8V e vai para o modulo wifi, minha duvida é, retirando essa bobina era para voltar a acender o standby? Isso isolaria o modulo que pode estar em curto ou mesmo fazendo isso o curto não deixa de atrapalhar e devo retirar o modulo mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Demorei um pouco mais consegui retirar o modulo e o regulador de 1,8 para testar meu PS3, mas infelizmente não tive um resultado positivo, ainda encontrei mais curto na placa e a mesma não da nem standyby.

Todos esses capacitores que marquei em vermelho estão apresentando curto.

Obs: essa placa é igual a minha mais peguei a imagem na internet

Placa-Me-Ps3-Slim-Modelo-Jsd-001-Com-Defeito-20160609002425.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcilio Ribeiro Amigo, esta linha do Rsx tem resistência baixíssima mesmo, é normal parecer curto, na cpu também, curto nesta linha deverá ter uma resistência 002(continuidade) em relação ao GND, e lembrando que esta linha do RSX e Cell é de Power ON. Você verificou se há 3v e 5v nos capacitores cerâmicos próximos ao conector do painel e perto da bobina 1.8v? Verifique se o cabo Flex do painel está em perfeitas condições, e verifique se a fonte está fornecendo os 5v.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...