Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Epson L800 / trava ao puxar folha

Avalie este tópico:


cleberad

Posts em destaque

Bom dia, estou com uma Epson L800, se eu enviar impressão de qualquer computador, ela puxa a folha e trava, piscando as luzes, se eu desligar e fizer um autoteste, puxa a folha e imprime normal, poderiam ajudar, desde já muito obrigado

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cleberad verdade, não me atendei que o outo teste vai.

BOm, primeira coisa é isolar o problema de driver.

Se tiver um pendrive com um hirens ou winpe, vc consegue saber se é driver.

Outra alternativa é atualizar o firmware da impressora, isto se a comunicação estiver ok.

Não lembro ao certo o caminho pra usar o PA, mas é em status, relatório de erro se não me engano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Ola ... ao assistir o vídeo posso suspeitar da qualidade do cabo USB que a impressora comunica com o computador, também esses problemas podem ocorrer em residências com más condições de alimentação elétrica.
1- se o computador falhar e com autoteste não falhar ... está no bus.
2 - se a fita codificadora estivesse manchada ou suja, falharia em todas as ocasiões, com ou sem um computador.
3-  no cabo USB ou na porta USB do computador.
 

Se essas etapas básicas não apresentarem a solução, vá para soluções mais complexas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cleberad Bom dia,

 

Pode suspeitar de um problema no movimento do carro de impressao. Digo isso pois peguei um caso muito semelhante em uma T50, que é o mesmo mecanismo da L800. 

 

Veja que o carro se movimenta com 'dificuldade'. Considerando o numero de impressoes que ela já realizou pode desconfiar que o motor atingiu sua vida útil. 

No meu caso o motor estava preto ao redor, e tinha uma certa dificuldade ao girar. Só pude perceber ao retirar ele. Então a impressora precisava fazer mais 'força' para movimentar o carro, e como se sabe, qualquer força a mais que epson precisa fazer apresenta erro geral e pisca as luzes da frente.

A solução foi a troca do motor (peguei de uma L800) e deixei bem lubrificado o eixo do carro de impressao. Esses motores são particulares desses modelos. Sei que a T50 é compativel com a L800. 

Obs: as vezes ela imprimia sim, mas logo em seguida apresenta erro geral.

 

Esse foi meu caso, e o seu está bem parecido. Boa sorte amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola Eu tive alguns casos que por não ter um motor de reposição eu tive que lavar por imersão em álcool isopropílico e alguns limpa-contatos e colocá-los invertidos (o lado que foi para cima é deixado para baixo)
uma vez que eles estavam bem secos, eu os conectava e a máquina funcionava sem problemas. Vale ressaltar que esses motores vistos por trás, você pode ver fumaça na saída dos buracos, portanto, para descarbonizar e reconectá-los, eles trabalharam sem lentidão e sem pausas ... é uma questão de tentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...