Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Flash - Monitor LG W1943C

Avalie este tópico:


Michael.Azv

Posts em destaque

Olá sou novo aqui no fórum, gostaria se alguém poderia me passar o firmware da BIOS do monitor LG W1943C.

 

Ele veio com problemas na lâmpada, troquei a mesma, mas ao ligar ele pisca e apaga, a imagem está ok, porém as lâmpadas não ascendem já verifiquei tudo porém o ci microcontrolador envia sinal de protecção e desabilita o ci pwm.

 

Consegui simular o funcionamento dele bloqueando o sinal de proteção, e ele ligou a lâmpada porém com pouco brilho...mas minha desconfiança de que seja a EPROM é devido ao ligar não aparece mais o logo da LG, só aparece mensagem para checar cabo de sinal.

 

Já não sei mais o que pode ser minha última esperança é q seja a eprom, já troquei alguns capacitores inclusive os de alta (balastro), alguém já pegou esse defeito?

Editado: por Michael.Azv
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser um problema com o transformador T301 das lampadas (EEL-19) !  Retire o transformador da placa e verifique se o enrolamento do secundario não apresenta sinal de superaquecimento.

 

Check os capacitores azuis de ballast que ficam em torno das saidas das lampadas conforme topico abaixo:

 

 

Boa sorte ;)

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para BIOS, vide o seguinte resultado de pesquisa:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Para poder baixar o arquivo, de uma lida no seguinte topico:

 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas William vou verificar o transformador TB mas antes queria poder baixar o firmware da eprom só por desencargo, estou um pouco desconfiado, pq ele não tá aparecendo aquela apresentação do logo da LG, só aparece checar cabo de sinal.

Simulei ligação das lâmpadas bloqueando sinal de proteção, gerado pelo micro, as lâmpadas ascendem só q  o brilho bem baixo.

Mas vou fuçar mais um pouco eu troquei os capacitores de ballast e continua na mesma.

Mesmo assim muito obrigado se eu conseguir posto aqui o defeito.👍🏼

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando aparece a mensagem de checar cabo de sinal eh que os sinais de sincronismos V/H pinos 13 e 14 da entrada SVGA não estão chegando no MICON/Scaler e a causa mais provavel costuma ser os diodos de proteção (D714 e D715) em curto.

 

Verifique se a tensão de 3.3V da BIOS no pino 8 do U502 (SST25VF02) esta correta e se possivel troque o eletrolitico C903 que filtra essa tensão.

W1943c Sync V e H.png

W1943c.png

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde William, obrigado pelas dicas fiz oq vc falou verifiquei os diodos mas estão bons, a BIOS está chegando 3.3v no pino 8, troquei o capacitor c903, mas não resolvel...

 

Retirei o trafo mas não tem nenhum sinal de sobreaquecimento.

Resolvi abrir a tela e tirei as lâmpadas novamente para cerificar, algum possível mau contato nos terminais.

No momento está assim ao ligar às lâmpadas ascendem parcialmente, apenas uma pequena porcentagem, depois apagam.

 

A tela consigo perceber q há imagem mas sem iluminação.

 

Resolvi mandar fotos para vc ver oq está acontecendo, segue em anexo.

 

IMG_20181206_134904.jpg

IMG_20181206_135139.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci de dizer as lâmpadas ascendem só por 1 segundo e apagam.

Percebi que no ci U301 chega um sinal no pino9 (pot) de 3.9v, vindo do micro u201.

Ao bloquear esse sinal as lâmpadas ficam ligadas porém com esse brilho fraco.

Algo não deixa o ci pwm u301, aumentar a frequência de chaveamento.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Michael.Azv disse:

Esqueci de dizer as lâmpadas ascendem só por 1 segundo e apagam.

Percebi que no ci U301 chega um sinal no pino9 (pot) de 3.9v, vindo do micro u201.

Ao bloquear esse sinal as lâmpadas ficam ligadas porém com esse brilho fraco.

Algo não deixa o ci pwm u301, aumentar a frequência de chaveamento.

Pode ser que o MICON esteja bloqueando o inverter, tente regravar a BIOS, mas tambem de uma olhada como eu ja disse no trafo das lampadas e nos componentes que controlam as proteções das saidas das lampadas.

 

W1943S saida lampadas.png

 

Estou lhe dando um j+ para poder baixar o arquivo da BIOS, mas antes entre na loja e compre o Download Gratis

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações William!

Agradeço pelo joinha, fiz o download o logo da LG voltou a aparecer...

Porém as lâmpadas continuam do msm jeito, cheguei a trocar o Ci Mosfet, pois desconfiei dele, mas não era o defeito.

Infelizmente tive q devolver p cliente sem reparo, pois já tinha gasto alguma importância com ele, e não compensava mais perder tempo.

Vou encerrar este tópico.

 

Agradeço de coração, pelas suas dicas, parabenizo, e continue ajudando mais técnicos assim como me ajudou.

Abraço!

 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...