Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Sony Vaio svf152c29x \ DA0HK9MB6DO \ não liga nada

Avalie este tópico:


Adriano Felix

Posts em destaque

44 minutos atrás, wjinformatica disse:

n[mas se continua a continuidade nem precisava comprar o componente pois não é ele o problema amigo

entendi, mas porque será que com ele, o pino 4 apresentava 19V e sem ele agora aparece +-8V, que o que teria que ter.

 

Imaginei que fosse ele por este motivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Adriano Felix 

sem o pq2 temos que a tensão chega no source com 19v e passe pelo resistor pr1 formando divisor resistivo com pr7 passando assim 8,5v chegando ao gate do pq35

Sem título.jpg

e com o pq2 temos que ter os 3v enviado pelo sio chegando no pino 5 saturando pq2a levando pino 1 e pino 2 de pq2ao terra e com isso fazendo pq2b entra em corte e dai a tensão 19v passa por pr1 e forma divisor resistivo com pr7 e como são dois resistores iguais a tensão é cortada pela metade fazendo que chegue 8,5v no gate de pq35 fazendo que ele sature

Sem título1.jpg

 

tem um pino dc/-c no sio, eu levantaria ele com cuidado e veria se a tensão nele vai para 3v se não for provável causa seja o sio mesmo amigo

veja também se o sio esta sendo alimentado

image.png

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, wjinformatica disse:

@Adriano Felix 

sem o pq2 temos que a tensão chega no source com 19v e passe pelo resistor pr1 formando divisor resistivo com pr7 passando assim 8,5v chegando ao gate do pq35

Sem título.jpg

e com o pq2 temos que ter os 3v enviado pelo sio chegando no pino 5 saturando pq2a levando pino 1 e pino 2 de pq2ao terra e com isso fazendo pq2b entra em corte e dai a tensão 19v passa por pr1 e forma divisor resistivo com pr7 e como são dois resistores iguais a tensão é cortada pela metade fazendo que chegue 8,5v no gate de pq35 fazendo que ele sature

Sem título1.jpg

 

tem um pino dc/-c no sio, eu levantaria ele com cuidado e veria se a tensão nele vai para 3v se não for provável causa seja o sio mesmo amigo

veja também se o sio esta sendo alimentado

image.png

Entendi. vou me atentar ao sio como vc referiu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wjinformatica  Acho que tenho que concordar com você. Ainda tem mais coisa impatando dessa placa funcionar.

 

Mas não acho que seja o EC não. Acho que o EC só vai receber alimentação quando tiver VIN

 

Veja o seguinte:

VA+ ---> PQ35 --> VA --> PD23 ---> PR162 --> VIN  --> PU7

 

PU7

--> 6237LDO5 --> PU15 --> +3VPCU --> KU2 (ec) finalmente.

 

Então acho que precisa ter a tensão principal depois os LDO e depois as tensões wake depois as S5

 

@Adriano Felix  sem o PQ2 essa placa tem a tensão VA e VIN na placa. Não precisa startar ela não. Pode até tirar o PU15 pra não dá merda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, K0rTy disse:

@wjinformatica  Acho que tenho que concordar com você. Ainda tem mais coisa impatando dessa placa funcionar.

 

Mas não acho que seja o EC não. Acho que o EC só vai receber alimentação quando tiver VIN

 

Veja o seguinte:

VA+ ---> PQ35 --> VA --> PD23 ---> PR162 --> VIN  --> PU7

 

PU7

--> 6237LDO5 --> PU15 --> +3VPCU --> KU2 (ec) finalmente.

 

Então acho que precisa ter a tensão principal depois os LDO e depois as tensões wake depois as S5

 

@Adriano Felix  sem o PQ2 essa placa tem a tensão VA e VIN na placa. Não precisa startar ela não. Pode até tirar o PU15 pra não dá merda.

Encontrei as tensões VA, VIN esta chegando no PU7.

 

Porem percebi agora que o PU7 esta aquecendo muito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja o PU15 pra teste pode tirar ele. Veja a resistência das fontes SMPS. Meça as pl's delas (3VPCU  e 5VS5)

 

Nessa placa a ordem das coisas são tensões principais (VA, Vin, etc) depois LDO --> WAKE --> S5 -- ETC.

1 minuto atrás, K0rTy disse:

Meça as pl's delas (3VPCU  e 5VS5)

Em relação ao GND. 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigos.

 

Chegou o PQ2, instalei e continuou do mesmo, no pino 4 voltou a ficar com 19V novamente, pelo que vi há varios pontos na placa apresentando curto, e o cliente decidiu não esperar mais e pediu pra deixar quieto, inclusive até me doou o note para que eu possa aproveitar outras peças e vai comprar outro.

 

Portanto vou dar este caso como devolvido.

 

Mais uma vez agradeço de coração a todos que ajudaram e tentaram realizar este reparo, mas pra mim este ficou bem complicado rsrsrsrsr.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...