Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido LG N460 / DA0LG3MB6G0 / Não Liga

Avalie este tópico:


alz182

Posts em destaque

Boa Noite Amigos.

 

 Estou precisando de ajuda com este notebook que já esta me tirando do serio.

 

 Vamos lá vou tentar resumir os testes já realizados e as tensões encontradas. Lembrando que este note trabalha com o RT8223P (PU9), ou seja, ele gera +3VPCU e + 5VPCU , que são as tensões always e após o sinal de power ele apresenta os sinais de +3VS5 e +5VS5. Trabalha com OZ8682 (PU2) que precisa enviar um sinal para o IO de ACIN e o SLG55448VTR (PU11) que envia o sinal de 12VALW e o sinal + VH28 pro PQ32 pra liberar + PRWSRC e ele tambem gera +3V e + 5V.

 

 Dito isto, ja começo dizendo que tenho o led do ACIN aceso, ou seja tenho todas as tensões primarias, o que em tese me da o "direito" de acionar o botão power e teoricamente ligar, mas, ao pressionar  botão power, tenho um breve sinal nas tensões secundarias e ele desliga novamente, o led do power não chega nem ascender. Estou imaginando um possível problema com o PU11 pois quando aciono o power o +3VS5 e +5VS5 chegam a aparecer por um breve período de tempo, ja o +3V e +5V eles piscam, mas não chega nem a completar a voltagem, tb reparei que o pino de EN deles não chega tensão. Por EX no pino 10 do PU11 quando aciono o power ele continua 0. Todas as bobinas estão apresentando seus respectivos valores quando aciono o power, menos as bobinas do VCORE, que mesmo ao acionar o power continuam zeradas. Fiz uma verificação no Pino 1 do PWM do VCORE (PU10) que é o VCC e estão chegando os +5VS5 porem no pino 4 não chega nada, esse pino 4 é o EN que comunica com o IO ou seja, tudo leva a crer novamente no PU11, pois boa parte da alimentação do IO vem do +3V.

 

Pessoal, desculpa se a explicação ficou ruim, mas é pq é dificil mesmo de explicar, e vou agradecer muito sem conseguirem me ajudar. 

 

Abaixo segue o link do DATASHEET

 

No aguardo.

Obrigado.

 

 

Editado: por alz182
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wjinformatica então o sinal ec_on não achei, mas achei o sinal EC_PWROK, imagino q seja esse q vc quis dizer, ele não esta habilitado, até mesmo pq ele deveria habilitar com o sinal de +3V q é justamento o que eu não tenho.

 

1 - 0.75

30 - 1.21

76 - 1.45

126 - 0

199 - 0.75

203 - 0.75

 

Pino 126 zerado, dai fui investigar, ele recebe um sinal do PU7 pino 5, q quando aperto o power ele vai a 0.75. Dai vai pro Q12 q deveria receber um sinal MAIND no pino 2 e saturar, porem esse sinal MAIND d me leva novamente pro PU11. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...