Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica samsung rv420 / ba41-01886a / sem imagem

Avalie este tópico:


cristi

Posts em destaque

amigos do EBR vejam que interessante...

este notebook entrou na assistência com a informação de que havia saído fumaça do mesmo, pois bem abrindo tinha um componente torrado, um mosfet de nomenclatura A9LV Esse Mosfet é um canal P de 60v por 20v

pois bem substitui o mesmo e na hora de montar percebi o flat torrado e a tela também queimada, bom todas peças trocadas note ligando perfeito e quando chega no windows a surpresa ! tela rosa, então começou a busca pela solução, porem lembrei de um video do @infosquad que vi a um tempo atras, "posto no final do tópico o vídeo" onde ele explicava de forma bem detalhada o a comunicação entre placa, flat e LCD, pois bem com base neste vídeo, fui para os testes no conector, e encontrei os pinos 7,9,11,12,13 e 14 com terra.

os mesmo são pinos de clock e data que trocam informações com o PCH e deveriam ter 5v ao menos nos pinos 13 e 14, então onde fica a dica ?

justamente em fazer uma analise profunda pois muitas vezes perdemos tempo trocando peças e ou componentes e até mesmo, por tentar ajudar aqui no fórum saímos disparando troque isso ou troque aquilo ou meça isso... uma analise detalhada nos poupa tempo e tempo é money...

sobre a analise me corrijam se estiver errado @GBS_Info @Gilson Macedo mas creio ser isso mesmo não deveria ter terra ali e sim os 5v que são os mesmo 5v que aparecem nos pinos 8 e 10.

a solução aqui creio ser a troca do PCH pois no estoura deve ter queimado este setor.

Sem título.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gilson Macedo bom dia amigo

17 minutos atrás, Gilson Macedo disse:

Está tendo uma resistência baixa ou um curto?

curto amigo pinos com nomenclatura LCD1_BCLK e LCD1_BCLK# apresentam em escala de 200 ohms 01.1, os pinos com nomenclatura LCD1_BDATA1 e LCD1_BDATA1# e LCD1_BDATA2 e LCD1_BDATA2# estão em curto total.

22 minutos atrás, Gilson Macedo disse:

Você chegou a verificar as tensões nos pinos 25,27 e 29

sim estão com 3.3v como deveriam pelo esquema

22 minutos atrás, Gilson Macedo disse:

É uma dica ou tem dúvidas a respeito? 

é uma dica pois mediante o vídeo que postei claramente se nota que sem a alimentação de DATA pode surgir esse comportamento.

Mas citei a você e o @GBS_Info para analisarem e caso eu tenha me equivocado em algo me corrigir ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...