Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Gateway NE56R07d / Q5WVN LA-7912P REV: 1.0 / Liga e desliga

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Bom dia colegas

 

Estou com esse Gateway na bancada, na onde ele já estava na assistência aonde comecei a trabalhar a 3 meses. Esse note ja esteve nas mão de outro técnico antes de mim que trabalhava na mesma posição que estou hoje.

 

Quando peguei ele, já estava sem alguns mosfets da linha do +B e a bios ressoldada com alguns resistores em volta arrancados ou faltando trilhas. Para sorte minha aqui na assistência tem mais 2 placas desse mesmo modelo, sendo uma do mesmo note Gateway e outro de um Acer que usa a mesma placa com o chipset SLJBC que aceita processadores da linha core i3/i5/i7.

Com isso consegui de 3 que não ligavam nem o led power fazer uma delas ter algum sinal de vida! Agora uma das 3 placas liga e fica um tempo assim e volta a desligar, a principio parece ser so falta do arquivo de bios correto pois se coloco uma memoria na placa, a mesma liga e desliga em menos tempo.

 

Agora estou com um problema por que não tenho esse arquivo e também não tenho créditos para fazer o download da mesma, cheguei ajudar no fórum novamente mais ainda não consigo ter a mesma frequência para conseguir ajudar meus colegas.

 

WhatsApp Image 2018-12-06 at 11.49.13 edit.jpg

Dos resistores avia trilhas estouradas, somente vendo em outras placas que achei do mesmo valor e aonde ele ia ligado.

WhatsApp Image 2018-12-06 at 11.49.14 edit.jpg

O Mosfet PQ9 eu coloquei assim que senti falta dele. já fez a placa voltar a dar sinal de vida, tendo os 3v3 e 5v, 3v3 na bios, vcore, vram e 1.2v.

WhatsApp Image 2018-12-06 at 11.49.13 (1).jpeg

o principal problema dessa placa era um capacitor em curto na linha do Vcore, aonde o outro técnico não achou e começou a fuçar em outra parte sem ligação ao curto na linha do processador.

A Solda esta bem feia ali, isso foi por conta do ferro de solda e solda de má qualidade usados nessa região, mas com a medição não esta em curto, já verifiquei isso.

 

Aguardo alguma dica de como proceder nesse caso, ate +. preciso de mais  do arquivo de bios para testar essa possibilidade. 

WhatsApp Image 2018-12-06 at 11.49.13.jpeg

WhatsApp Image 2018-12-06 at 11.49.14 (2).jpeg

WhatsApp Image 2018-12-06 at 11.49.14.jpeg

Editado: por Gilson Macedo
excesso de maiúscula
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...