Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Acer 5750 / LA-6901p / Não gera imagem

Avalie este tópico:


gvnotebooks

Posts em destaque

 

 

Gente, ajudem por favor. 

Essa placa liga, mas nao gera imagem. Vi várias pessoas com o mesmo problema, porém, todos os topicos sem solução e em aberto aq no forum. 

Ja fiz:

Reballing PCH, troca CPU, Troca Ram, troca da eprom U36, troca do pu12 (96831HRTZ), troca I/O U20 (eneKB930qf a1)

 

Diagnosticado:

Há um pulso muito breve no pino 1 do U36.

Não gera +VGFX_COREP. 

Não há GFX_CORE_PWRGD (Pin 3 PU12 PGOODG).

ALERT# com sinal logico alto após ligar a placa

Consumo fixo em 0.7A (Com dissipador e cooler).

PCH esquenta normal e CPU tbm, porém, sem o gfx.

 

To usando o esquema e o boardview.

 

 

Editado: por gvnotebooks
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, cristi disse:

@gvnotebooks pino 31 no meu entendimento era pra ter 5v

 meça o pino 10 do PU9 por favor e o pc 142 deve ter terra de um lado só !

Acabou que era resto de fluxo no terminal, corrigindo: Há 5v no pin 31 do PU12. Pin 10 do pu9 tem os 5valw tbm. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/12/2018 às 09:16, gvnotebooks disse:

Acabou que era resto de fluxo no terminal, corrigindo: Há 5v no pin 31 do PU12. Pin 10 do pu9 tem os 5valw tbm. 

@gvnotebooks opa ! show amigo, então agora é passar para os sinais de ativação deste CI, mas me diga uma coisa se tinha fluxo ai você ja trocou o PU12 ?

4 minutos atrás, gvnotebooks disse:

@cristi E ai meu amigo, oq sugere? rsrs

@gvnotebooks estou estudando aqui seu esquema por isso não respondi ainda 😉

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, cristi disse:

@gvnotebooks opa ! show amigo, então agora é passar para os sinais de ativação deste CI, mas me diga uma coisa se tinha fluxo ai você ja trocou o PU12 ?

6 minutos atrás, gvnotebooks disse:

Sim, ja havia trocado. 

 

2 minutos atrás, cristi disse:

@gvnotebooks estou estudando aqui seu esquema por isso não respondi ainda 😉

Top. No aguardo. Meu prazo limite é só ate hoje mesmo. Aqui não ficamos mais que 2 dias com note na bancada. 😕

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gvnotebooks blza amigo não vou conseguir ficar aqui direto hj pois tenho que sair em seguida mas vou te dar um caminho dai você da uma quebrada ai de cabeça hehehe

veja que no pu12 ele libera mais que um sinal, no seu caso esta sem o PHASEG que saio do pino 38, mas você tem tensão na PL20 que é o sinal PHASE2 (pino34 do PU12), agora olhe no PU12 e compare os sinais veja oque tem no circuito do PHASE2 eu não tem no PHASEG, eu imagino que você tenha os sinais de powergood e VR_ON 

de uma atenção pra sua solda no CI prta ver se não esta sem contato também com o pino 38 do PU12

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, cristi disse:

eu imagino que você tenha os sinais de powergood e VR_ON 

Sim, eu tenho. Não tenho o PowergoodG, tudo que tem G eu não tenho. To passando a desconfiar do PCH.

Os sinais:

SDA e SCLK devem ser sinal sem pulso? Ou deve haver algum clock ali? Pois tenho sinal sem clock, olhando com oscilos. Principalmente o SCLK, pelo novo, deveria ter onda ali, não? oO

4 minutos atrás, cristi disse:

não vou conseguir ficar aqui direto

Sem problema, até onde puder ajudar agradecerei muito. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/12/2018 às 18:02, gvnotebooks disse:

@acf-2014 Aconselho a abrir um post. Se puder, me marque em seu post para eu acompanhar. Estou fechando este aqui porque tive que entregar o notebook sem reparo. 

Agradeço à todos que me ajudaram. @wjinformatica @cristi Muito obrigado. 

@gvnotebooks certo amigo o tempo as vezes é nosso inimigo a trabalhos que exigem mais tempo mesmo, como disse esta bem corrido aqui perdão por não poder dar mais atenção abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...