Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido TV AOC / LC32W053 / não liga sem tensão de +5v

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá amigos agradeço desde já atenção de todos obrigado

 

Esto com essa TV AOC que o cliente disse que apos um temporal raios a tv não ligou mais verifiquei a placa toda não vir componentes carbonizados ou aquecendo mais não encontrei a tensão de +5v não tenho muita experiencia com TVS mais com uma ajuda de um amigo mais experiente acho que consigo resolver esse problema.

Editado: por NALDO PORTO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, edward linux disse:

verifique se no C920 tem  350V, veja se o IC902 esta com suas tensões  normais ...

 

 

@edward linux

 

O C920 esta com 172v

 

para medir o IC902 posso aterra a ponta preta em qual terra da placa ou nos pinos 8 7 6 e 5 ?

 

Editado: por NALDO PORTO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@edward linux

 

Estranho o que esta no esquema e esse componente TNY277PN-TL

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

O que esta na placa e esse A6069H

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nem sempre os componentes que estão no esquema bate com o modelo que você tem na bancada, o correto é sempre usar o mesmo componente que esta na placa e o esquema usar somente como base para analise de funcionamento do cirquito em questão, inicialmente verifique a tensão de vcc do ci ic901/ic902, confira se a tensão estiver pulsando ou muito baixa é um indicativo muito grande que um desses 2 cirquitos integrados possam estar avariados, mas como a tensão encima do capacitor c920 esta abaixo dos 300/280v é um tanto quanto esquisito pois deveria ter uma tensão de pelo menos 280v mesmo com a fonte pcf não operando corretamenta, isso me levaria a suspeita do próprio capacitor c920, ou qualquer outro componente posterior a eles como resistores, diodos, indutores ou ate mesmo a ponte rectificadora da entrada. 

verifique todos esses pontos antes de chegar a uma conclusão.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente q901 esta em curto, pois ele trabalha com o ic ocilador, e o capacitor c953 um amarelinho caso a placa não tenha sido mexida pois é o primeiro a se trocar ok, aqui tambem caiu raio e duas tv foi pro brejo, troquei as placas principais pois os hdmi pifaram e eles estão dentro do micro, nem o micro encontri pra venda infelizmente, abrs. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, ferro velho disse:

Provavelmente q901 esta em curto, pois ele trabalha com o ic ocilador, e o capacitor c953 um amarelinho caso a placa não tenha sido mexida pois é o primeiro a se trocar ok, aqui tambem caiu raio e duas tv foi pro brejo, troquei as placas principais pois os hdmi pifaram e eles estão dentro do micro, nem o micro encontri pra venda infelizmente, abrs. 

@ferro velho 

 

Sim a TV já foi mexida sim o capacitor amarelo já foi retirado 

Mais o HDMI fica na placa principal no meu caso eu não tenho +5v do standbay na placa fonte.

Testei fora da placa o Q901 e esta bom e coma placa energizada não tem tensão em nem um pino dele.

Editado: por NALDO PORTO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, zazulak disse:

Buenas, 

 

Você está testando com a fonte conectada na principal, ou sem? Se for com ela conectada, veja se não há curto na linha dos 5v na própria placa principal. 

 

Na fonte, veja se aparece alguma tensão no C933. 

@zazulak 

 

Sem a placa principal só a placa fonte e mais nada

E mesmo sem a placa principal ou medir ver se tem curto na linha de +5v e não tem

 

Editado: por NALDO PORTO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, zazulak disse:

Já que você tem esse testador de componentes, tire fora o transformador da fonte dos 5v e meça a indutância do primário dele. Se der menos que uns 200uH ele está com curto entre espiras, aí só rebobinando. 

@zazulak 

 

vc diz o trafo T901 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...