Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido PS3 Slim Placa SUR-001 Liga e Desliga com 3 Bips

Avalie este tópico:


srgames

Posts em destaque

Olá  pessoal! Boa Tarde!

 

Estou com um PS3 Slim placa SUR-001 apresentando o defeito de ligar e logo em seguida em cerca de 2 a 3 segundos desliga com os 3 bips e o led vermelho continua piscando, e o cooler liga normal Fiz várias tentativas e sempre o mesmo, em nenhuma deles o aparelho ligou normal.

 

Inicialmente testei a fonte e está com os 12v e 5v normais, então descartei defeito na mesma. Na placa verifiquei os fusíveis e todos estão ok, testei curto na linha 12v e tudo normal, testei todos os capacitores em torno dos CIs de rede e hdmi e tudo ok também, não encontrei nenhum em curto, então fui em busca de testar as tesões do módulo WiFi e regulador, testei todas e encontrei todas as tensões, de 1,8v, 3,3v e 5v, encontrei essas tensões nos capacitores próximo ao CI Marvel do próprio módulo, que nessa placa fica exposto, e também encontrei nos terminais do CI 463A próximo ao módulo, porém nessa placa não consegui localizar o regulador J73 que nas demais fica próximo ao CI 463A, mas pelas tensões encontradas inclusive no próprio módulo, não creio ser defeito nele. Testei também todos os capacitores próximos ao CELL e ao RSX e todos apresentaram baixa resistência, mas pelo que sei a resistência nesses capacitores é baixa mesmo. Verifiquei também que a pasta térmica estava um pouco ressecada, então também fiz a troca da mesma, e montei o aparelho novamente para teste, mas sem sucesso, o defeito persiste. 

 

Após todos os teste feitos, penso que o defeito ou pode estar nas BGA CELL e RSX, ou então poderia também ser defeito de software, inclusive não tenho nenhuma informação sobre o aparelho, o cliente me entregou informando o defeito citado.

 

Pelo que pesquisei inclusive aqui no fórum mesmo, vi que aterrando o ponto Nor Tristate é possível saber se é defeito de Hardware ou Software, mas tenho uma dúvida, a maioria do casos foi usando o E3 Flasher, então queria saber se é possível fazer esse teste mesmo sem o E3? 

 

Também pensei em tentar um ME no CELL para ver se o console dava pelo menos um sinal de vida.

 

Em fim, é isso ai, toda ajuda é bem vinda!

Editado: por Jakers Binder
Resolvido
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...