Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Esquema elétrico Placa Mãe Sti Ni-1401 A14hv0x 71r-a14hv6-t840

Avalie este tópico:


Connect

Posts em destaque

olá amigos, estou precisando do esquema elétrico desta Placa Mãe Sti Ni-1401 A14hv0x 71r-a14hv6-t840. 

Estou tendo um trabalhão pois o msm, liga, porem quando desligo ele não liga mas, para ligá-lo novamente tenho que descarregar o mosfet,bem da placa de wifi

ja fiz a troca do msm porém o defeito persiste. preciso do esquema elétrico pra estudar o casa, desde ja agradeço.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Connect disse:

porem quando desligo ele não liga mas, para ligá-lo novamente tenho que descarregar o mosfet,bem da placa de wifi

Se está referindo-se ao regulador LDO, que fica pertinho da plaquinha wi-fi, não é um mosfet. Justamente nele que é gerado os 3.3va, observe que há um capacitor perto dele, veja se o mesmo não está com ripple ou esr alterada, nessa linha existem na verdade 2 que são c697 e c6 . Poste as tensões encontradas nesse regulador se não me falha a memória é um apl1084, na serigrafia U1 da placa.

Editado: por SDTech
  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/12/2018 às 09:28, SDTech disse:

Se está referindo-se ao regulador LDO, que fica pertinho da plaquinha wi-fi, não é um mosfet. Justamente nele que é gerado os 3.3va, observe que há um capacitor perto dele, veja se o mesmo não está com ripple ou esr alterada, nessa linha existem na verdade 2 que são c697 e c6 . Poste as tensões encontradas nesse regulador se não me falha a memória é um apl1084, na serigrafia U1 da placa.

sim amigo estou me referindo a esse regulador msm, medi as tenções aqui no regulador e elas são as seguintes. de 4.9v, 2,2v e 3,2v, o capacitor aparentemente em todos os testes que fiz esta bom. 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, SDTech disse:

não sei quais os testes que efetuou, mas perguntarei assim mesmo.

Testou a esr de cada um deles ?

Conferiu se não há ripple nessa linha ?

amigo testei todos os componentes que vc citou, e estão todos normais. poderia me da outras dicas. inclusive ate efetuei a troca dos capacitores só pra não ter duvidas, já que apenas efetuei testes com o multímetro. porem o problema persiste.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 2 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...