Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Dell Inspiron 14z-5423 / DMB40 11289-1 / Não reconhece a placa WiFi

Avalie este tópico:


otechinfo

Posts em destaque

Boa noite, amigos!

Estou com esse aparelho na bancada com o problema de não reconhecer a placa wifi. Já testei várias placas e já testei a placa wifi dele em outro note, etá perfeita.

Já isolei o pino, não lembro de cabeça agora, mas acho que 20 ou 22... e não funcionou.

No teste de hardware da dell, a placa aparece como não instalada, eliminando a possibilidade de ser driver. Procurei umas tensões no conector, encontrei 5v, 3.3v, 3.8v, 1.5v... Se alguém precisar que eu informe a tensão de algum pino específico, só avisar que vou atrás. Só não regravei a BIOS ainda.

Alguma idéia? Obrigado a todos!

Esquema:

 

WhatsApp Image 2018-12-09 at 21.44.02.jpeg

Editado: por otechinfo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que não seja defeito de sistema operacional, ja que a BIOS não detecta a placa wi-fi.

eu concentraria minha analise no conector WLAN1

OBS: além dos PINs mencionados pelo @SDTech os PINs 30 e 32 também devem ser analisados com osciloscópio,

caso não tenha, meça com multímetro mesmo!

Editado: por fabiano.julio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, walteruga disse:

acho que o unico que controla o wifi e o chipset nesse caso, ci lan que vc se refere seria da placa onboard e nao da wifi...

 

Bom dia Walter,  seria o conector WLAN1, veja ao PINS que mencionei acima neste PINs você deve encontrar uma tensão entre 1.5v a 3.3v, se estiver zerado pode crê que o seu defeito é no PCH.

Captura de Tela 2018-12-10 às 21.37.05.png

Editado: por fabiano.julio
  • Joinha 2
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@otechinfo saudação!

Posso estar enganado mas isolar o pino 20 não vai adiantar. Para ativar o wifi dessa placa é necessário nivel alto nesse pino.  Isolar o pino 20 serve mais para as placas de philco e positivo que não inicia o sistema com wifi ativo (necessario teclas de função); 

 

Confirme se existe nivel alto nesse pino com a placa ligada! E confirme se existe as tensoes de 1.5 e 3.3 nos pontos que deveria ter segundo o esquema. 

 

Ja quebrei a cabeça com dell e HP pois nao é qualquer modelo de placa que pode ser trocada. A placa original tem wifi e Bluetooth juntos (geralmente sao placas pretas da ralink). Qual é o modelo da sua placa? Pergunto pois pode haver  incompatibilidade com o sistema operacional já que o original é windows 7

 

 

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shrimp_Green

se a placa mini pci WI-FI tivesse sendo detectada pela placa mae daria certo, mas a placa nem consta como instalada / desativada no gerenciador de dispositivos e na BIOS.

Nesse caso isolar o pino 20 seria irrelevante!

Editado: por fabiano.julio
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/12/2018 às 10:36, walteruga disse:

verdade estou mesmo, agora que me toquei ...

Ja tentou trocar a placa Mini PCI por outra do mesmo modelo?

essas placas de Lenovo, HP, Acer, Dell entre outras, se não for da mesma tecnologia (Gibit) + modelo especifico, nem deixa a placa sair do POST e ainda fica dando avisos!

eu faria o teste com outra placa Mini PCI de qualquer modelo e marca, se não der aviso, ja sei que o defeito esta realmente na placa!

Editado: por fabiano.julio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Marcos, vi agora essa imagem  do Dell diagnostic e percebi que sua placa WI-FI está sendo detectada pela placa mae sim, e pelo que estou vendo aonde mostra "Wireless WAN = Not Installed" esta correto!

o que você precisa levar em consideração é a Wireless LAN que no seu sistema de diagnostico está como instalada!

vou te fazer uma pergunta, tentou fazer uma instalação do sistema operacional limpa do zero?

use o dell recovery assistent se o equipamento estiver com o windows original é claro, e faça uma formatação.

 

Editado: por fabiano.julio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...