Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Reparo em Dump de PS3 Slim

Avalie este tópico:


cgames

Posts em destaque

Boa tarde!

 

Gostaria de saber se alguém aqui no grupo consegue reparar uma DUMP de uma Nor de PS3 feita no

PS3XPLOIT que vai para o pendriver com nome de dump.hex. 

Fiz a dump e na correia esqueci de ver que o PS3 era um 2501B com rebaixamento até ofw 3.60, conclusão

modelo que não dá desbloqueio por CFW, dai injetei o path e o game não ligou mais, fiz o tristate,

gravei o dump.hex renomeando para bkpps3.bin e voltei pelo E3FLASH e o game ficou travado na luz

verde e sem atividade no hd, será que alguém sabe como corrigir esse problema e saima checar a dump?

Eu tempo da dump feita pelo hack ser diferente da feita no e3flash.  Poderiam me indicar alguem que consiga verificar essa dump

por gentileza?

 

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cgames Acho que achei a solução para o seu problema, realmente a dump do ps3xploit é diferente da dump do e3flasher, é necessário fazer um "Byte reverse a dump" usando o FlowRebuilder ou "swap" usando o PyPS3patcher. Depois desse processo, é só renomear para  bkpps3.bin e colocar no E3Flasher e escrever!! :)  Se te ajudei em algo, não esquece do seu joinha j+

  • Joinha 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/12/2018 às 20:47, sh4d0w4224 disse:

@cgames Acho que achei a solução para o seu problema, realmente a dump do ps3xploit é diferente da dump do e3flasher, é necessário fazer um "Byte reverse a dump" usando o FlowRebuilder ou "swap" usando o PyPS3patcher. Depois desse processo, é só renomear para  bkpps3.bin e colocar no E3Flasher e escrever!! :)  Se te ajudei em algo, não esquece do seu joinha j+

Show de bola!

Vou tentar aqui e depois eu retorno sobre os resultados!

De momento, meu muito obrigado!

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@sh4d0w4224 Boa tarde!

Você tinha razão, a backup feita pelo PS3Xploit não é retornável via E3flaher!

Consegui reparar usando o FlowRebuilder v4.1.3.2 - NDT,, foi muito fácil, tem

à opção (Byte reverse and extract a NOR  dump file.)como você sitou, que corrige

todas as posições da offset.

 

Muitíssimo agradecido pela diga, salvou meu dia!

Mais um problema resolvido!

Valeu!

Editado: por cgames
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 10/12/2018 às 20:47, sh4d0w4224 disse:

@cgames Acho que achei a solução para o seu problema, realmente a dump do ps3xploit é diferente da dump do e3flasher, é necessário fazer um "Byte reverse a dump" usando o FlowRebuilder ou "swap" usando o PyPS3patcher. Depois desse processo, é só renomear para  bkpps3.bin e colocar no E3Flasher e escrever!! :)  Se te ajudei em algo, não esquece do seu joinha j+

vai me ajudar tambem...valew brow!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
Em 13/12/2018 às 13:14, sh4d0w4224 disse:

Que bom que resolveu o problema! 8)

to com uma situaçao ,fiz o downgrade um slim usando a 3.55

mais ele saiu da fabrica na 3.56,brikou  o ps3,quando vou patchear pra rescrever com E3 da essa msg: warning: nor must be patched with 4.30/4.31 patch set to install cfw on this machine ps3.

se pude ajuda!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/07/2019 às 19:40, odaci disse:

to com uma situaçao ,fiz o downgrade um slim usando a 3.55

mais ele saiu da fabrica na 3.56,brikou  o ps3,quando vou patchear pra rescrever com E3 da essa msg: warning: nor must be patched with 4.30/4.31 patch set to install cfw on this machine ps3.

se pude ajuda!!!

@odaci Bom dia!

Primeiramente, preciso saber se você fez backup da NOR desse game?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Em 06/09/2019 às 16:45, cgames disse:

@odaci estranho que no meu caso resolveu o problema, porque pelo que eu notei, salvou todas as chaves.

você tentou escrever essa nova gerada pelo flowrebuilder e não deu certo? Vou versão do meu aqui!

 

nao deu certo,sim useu o flowrebuilder o problema ae que eu fui fazer o downgrade e usei a cfw 3.55, ele saiu de fabrica na 3.56

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Boa tarde pessoal, estou com um ps3 fat ps3 fat cechl01 que liga normalmente, mas quando coloco o hd ele sé desliga, já testei com outro hd vai até a parte de formata quando antes de iniciar a instalação do sistema ele desliga(obs sem hd ele fica ligado normalmente)

Gostaria de saber sé alguém de arquivos para downgrade desse video game vou tenta abaixa a versão e gravar em outro chip nor (atualmente ele está pedindo versão do sistema 4.90 ou superior) o game já peguei com esse sintoma de não instalar então não sei sé tentaram algo nele

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Link do video demonstrando 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/06/2023 às 18:03, johnnyLuisz disse:

Boa tarde pessoal, estou com um ps3 fat ps3 fat cechl01 que liga normalmente, mas quando coloco o hd ele sé desliga, já testei com outro hd vai até a parte de formata quando antes de iniciar a instalação do sistema ele desliga(obs sem hd ele fica ligado normalmente)

Gostaria de saber sé alguém de arquivos para downgrade desse video game vou tenta abaixa a versão e gravar em outro chip nor (atualmente ele está pedindo versão do sistema 4.90 ou superior) o game já peguei com esse sintoma de não instalar então não sei sé tentaram algo nele

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Link do video demonstrando 

Olá @johnnyLuisz  note que seu console acende luz amarelha antes de desligar, esse defeto não têm nada haver com nor ou hd é YLOD RSX ou CellBE, ele permanece ligado sem hd porque o sistema não se carrega completamente e não necessita ligar a GPU;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...