Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido nobreak sms- unw700sfx (net winner) - Apitando

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Bom dia Pessoal, este é meu primeiro tópico, sendo assim perdoem possíveis erros.

 

Estou com este nobreak sms- unw700sfx (net winner), não encontrei referencias de modelo na placa,  tenho esse esquema que é o que mais se assemelha, 

  No entanto o meu tem  2  lm324, no esquema acima tem somente 1,  tirando isso todos os  circuitos são idênticos em valores e configuração, mudando apenas as referencias dos componentes.

 

Já resolvi os seguintes problemas :

 - Diodo 15v (d23) estava queimado

 - Q2 e D6 do RE1 de seleção bateria / rede, em curto.

- LM324 "Alterados".

 

No momento ele esta carregando a bateria normalmente qnd ligado a tomada, e o inversor esta ok qnd somente na bateria, no entanto qnd ligado na tomada ele começa a apitar e trava o  não aceitando mais comando da chave lig/desg.

 

Nas medições tanto em bateria qnt em rede há 5v nos pontos de referência e ~13,7v no Vbat, más nos pontos de 15v apenas encontro ~9,4, e o mesmo nos pinos 4 dos 2 LMS.

 

Com a minha pouca experiência com este equipamento já esgotei minhas possibilidades, toda ajuda será bem vinda.

 

PS: As referências dos componentes são as do esquema não as referencias reais do equipamento.

 

 

13/12/2018 - ATUALIZAÇÃO.

 

Hoje consegui resolver o problema dos 9v onde deveria ter 15v, simplesmente eu não conferi o valor do diodo zener que comprei, em vez de 15v o vendedor me deu um de 10v, hoje tive um tempo para trabalhar neste equipamento e resolvi verificar se o zener não estaria com defeito de fábrica, e constatei o erro, troquei  pelo de 15v e agora esta ok esta parte.

 

No entanto agora o Nobreak não esta detectando o bateria, ele esta carregando qnd conectado na energia, e o inversor esta ok qnd só na bateria, se se ligo o botão ele apita como se não houvesse bateria conectada,

 

Estou tentando verificar no esquema qual é o circuito responsável por enviar ao PIC  o sinal de bateria online, más ainda não tive sucesso, consegui um esquema mais próximo deste equipamento, a diferença é que este é de 700 e 115v, e o outro de 1300 e bivolt, segue o esquema:

 

 

Continuo no aguardo, toda ajuda é bem vinda.

 

 

 

 

 

 

 

 

Editado: por Davi Tristão
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/12/2018 às 07:13, Davi Tristão disse:

Bom dia Pessoal, este é meu primeiro tópico, sendo assim perdoem possíveis erros.

 

Estou com este nobreak sms- unw700sfx (net winner), não encontrei referencias de modelo na placa,  tenho esse esquema que é o que mais se assemelha, 

  No entanto o meu tem  2  lm324, no esquema acima tem somente 1,  tirando isso todos os  circuitos são idênticos em valores e configuração, mudando apenas as referencias dos componentes.

 

Já resolvi os seguintes problemas :

 - Diodo 15v (d23) estava queimado

 - Q2 e D6 do RE1 de seleção bateria / rede em curto.

- LM324 "Alterados".

 

No momento ele esta carregando a bateria normalmente qnd ligado a tomada, e o inversor esta ok qnd somente na bateria, no entanto qnd ligado na tomada ele começa a apitar e trava o  não aceitando mais comando da chave lig/desg.

 

Nas medições tanto em bateria qnt em rede há 5v nos pontos de referência e ~13,7v no Vbat, más nos pontos de 15v apenas encontro ~9,4, e o mesmo nos pinos 4 dos 2 LMS.

 

Com a minha pouca experiência com este equipamento já esgotei minhas possibilidades, toda ajuda será bem vinda.

 

PS: As referências dos componentes são as do esquema não as referencias reais do equipamento.

 

 

13/12/2018 - ATUALIZAÇÃO.

 

Hoje consegui resolver o problema dos 9v onde deveria ter 15v, simplesmente eu não conferi o valor do diodo zener que comprei, em vez de 15v o vendedor me deu um de 10v, hoje tive um tempo para trabalhar neste equipamento e resolvi verificar se o zener não estaria com defeito de fábrica, e constatei o erro, troquei  pelo de 15v e agora esta ok esta parte.

 

No entanto agora o Nobreak não esta detectando o bateria, ele esta carregando qnd conectado na energia, e o inversor esta ok qnd só na bateria, se se ligo o botão ele apita como se não houvesse bateria conectada,

 

Estou tentando verificar no esquema qual é o circuito responsável por enviar ao PIC  o sinal de bateria online, más ainda não tive sucesso, consegui um esquema mais próximo deste equipamento, a diferença é que este é de 700 e 115v, e o outro de 1300 e bivolt, segue o esquema:

 

 

Continuo no aguardo, toda ajuda é bem vinda.

 

 

 

 

 

 

 

 

Buenas, 

 

quando você liga ele na tomada e depois liga o botão, ele deve dar uma sequência de bips, cada um acompanhado do "click" de um relé. Se ele ao menos começa essa sequência, mas para no meio e fica sinalizando falha, geralmente é porque algum relé está colado, ou ele não conseguiu acionar o relé por alguma razão. Geralmente os que dão defeito são os de estabilização (terceiro e quarto) , seguidos pelo de seleção (segundo). 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...