Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Dell 15R 5537 Core I7 - VBW00 LA-9981P // morta, sem sinal

Avalie este tópico:


3D Infoshop

Posts em destaque

Boa tarde meus amigos. Estou com essa placa na bancada que ta dando um pouco de trabalho.

Ela nao liga, não tenho sinal no B+ na bobina PL701. Suspeitei do U701 então troquei ele pois tinha um consumo no PC 717 e no PC707. Esse consumo sumiu, agr tenho 19V no PR702 e na PL702, mas a partir daí o 19V some. Já troquei os Mosfet PQ703 e PQ705, Mas ali só fica 5V, mesmo retirando os mosfet, no pino 19 (PHASE) tem 5v direto do chip. O q pode estar acontecendo, coloquei um CI errado nesse circuito? Retirei de um a placa mae acer LA-7912P do PU4, não tem o mesmo nome mas os pinos são identicos. Alguém pode me ajudar?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, 3D Infoshop disse:

Boa tarde meus amigos. Estou com essa placa na bancada que ta dando um pouco de trabalho.

Ela nao liga, não tenho sinal no B+ na bobina PL701. Suspeitei do U701 então troquei ele pois tinha um consumo no PC 717 e no PC707. Esse consumo sumiu, agr tenho 19V no PR702 e na PL702, mas a partir daí o 19V some. Já troquei os Mosfet PQ703 e PQ705, Mas ali só fica 5V, mesmo retirando os mosfet, no pino 19 (PHASE) tem 5v direto do chip. O q pode estar acontecendo, coloquei um CI errado nesse circuito? Retirei de um a placa mae acer LA-7912P do PU4, não tem o mesmo nome mas os pinos são identicos. Alguém pode me ajudar?

 



 

Abra a PL701 (retire) e veja se o PQ704 (pinos 1,2,3) tem 19V

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wjinformatica Amigos, não sei se estou certo mas vejam tem diferença neste bq24707 o arquivo certo é este 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
 do BQ24717 e segundo a pagina 13 o compativel seria BQ24715 seria de grande importância como nosso amigo @Gilson Macedo verificar tudo do CI antes de ir fazendo a troca por outro compatível. E fazendo uma verificação rápida a diferença é o pino 10   com base no bq24725A .

Se eu estiver errado me corrijam , estamos aqui para trocar ideias e buscar soluções. 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, sim ontem no final da tarde eu suspeitei q esse pwm estava errado. O duro é q nao tenho esse mesmo para trocar, vou estar verificando se consigo, mas pelos testes q fiz aqui aparentemente é o pwm mesmo que está com problema, o BQ717 nao liberava sinais mesmo sendo alimentado. Vou estar procurando e qualquer novidade eu passo pra galera. Por enquanto meu muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite meus amigos. O CI BQ717 chegou, troquei aqui e o B+ estabilizou (antes não estava estabilizado, ficava caindo a tensão). Agora está funcionando o B+, mas o circuito +VCHGR q faz funcionar o circuito da bateria não está, tirei a PL701, de um lado antes da bobina ta funcionando 0,532v, do outro lado ta funcionando 7v. Ainda estou apanhando um pouco, mas pelo vi que tem alguma coisa matando a tensão antes da bobina PL701 e o BQ717 é novo. Agora posso fazer os testes melhor, se a galera puder me dar uma mão, fico muito agradecido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...