Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Dell alienware m17x / placa la-9331p vas00 / reconhece placa de video mas instala driver com erro

Avalie este tópico:


z142536

Posts em destaque

Boa Noite amigos, estou com esse monstro na bancada que esta com esse defeito, a maquina liga normalmente sobe sistema funciona tudo tranquilo, porem a placa de video que é off (no caso uma gt880m) ate aparece no gerenciador de dispositivos "instalada" porem com o sinal de exclamação, ja o intel que é hd graphics esta la instalado normal.

Testes realizados.

Troca de placa de video (tinha uma outra maquina com uma 560m)

Troca de sistema (formatei e instalei de novo com os drivers originais)

Reflow na placa de video (mesmo achando que nao iria resolver)

Reflow no chipset HM87 (acho que ainda pode ser ele com defeito).

 

Tenho essa duvida, pois ja peguei outras maquinas com esse mesmo sintoma, e algumas resolveu no reflow, e outras so na troca de chip.

 

alguem ja pegou essa maquina com esse defeito, ou pode me dar alguma dica de como testar ou ter certeza do problema...

 

Mais uma coisa, no teste de hardware da maquina tudo passa sem nenhum problema!

 

segue link do esquema que estou usando, obrigado.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você usou o windows 10 ver: 1809 e não resolveu o problema, é bem provável ser defeito na GPU mesmo!

e você precisa trocar acho que reballing não vai resolver!

OBS: ja peguei um notebook Asus gamer com uma GPU ATi, ele instalava o sistema tudo certinho quando pegava o driver da placa de video a tela ficava como se tivesse na configuração de 256 bits de cores e só foi resolvido com a troca da GPU!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, IoniCCC disse:

Só uma curiosidade: O que aconteceu quando você trocou para a 560m? Continuou o mesmo problema? Se sim, você removeu todos os drivers antigos e instalou novos?

bom dia...sim aconteceu o mesmo problema...chega a instalar o driver...aparece la as duas placas de video, a intel e a nvidia, porem a nvidia com o sinal de exclamação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, fabiano.julio disse:

Se você usou o windows 10 ver: 1809 e não resolveu o problema, é bem provável ser defeito na GPU mesmo!

e você precisa trocar acho que reballing não vai resolver!

OBS: ja peguei um notebook Asus gamer com uma GPU ATi, ele instalava o sistema tudo certinho quando pegava o driver da placa de video a tela ficava como se tivesse na configuração de 256 bits de cores e só foi resolvido com a troca da GPU!

estou usando o windows 7 pois é o sistema que vem na maquina, porem fiz uma instalação limpa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Gilson Macedo disse:

A troca do chip é sempre o procedimento correto. Reflow apenas adia, e não resolve. 

concordo, mas como ter a certeza de ser o chip? essa é minha duvida, pois é ruim fazer o cliente esperar tanto tempo pelo chip (so achei no e bay) e no final nao ser ele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...