Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido HP Deskjet F4180 / Não imprime


Posts em destaque

Olá a todos. Tenho aqui uma hp F4180 Multifuncional mais antiga que usa cartuchos 2 1 e 22. Ela pisca as duas luzes dos cartuchos, acusa falha nos mesmos e não imprime. Porém ela digitaliza normalmente. Aqui na região é comum usuários domésticos terem várias dessas impressoras desse modelo e todas apresentam esse problema mais cedo ou mais tarde. Eu procedo com os seguintes testes para identificação e correção do problema: 1- troca dos dois cartuchos por cartuchos novos originais, se não resolver:  2- limpeza dos contatos dos cartuchos no carro de impressão, se não resolver:  3- troca da placa do carro de impressão juntamente com os contatos dos cartuchos no carro de impressão, se não resolver: 4- troca do flat do carro de impressão, se não resolver: 5 - troca da placa lógica. Faço nessa ordem pra evitar desmontar a impressora toda sem necessidade, porém na maioria das vezes, o defeito é na placa lógica. Não encontrei uma forma de consertar ela ainda, sempre troco. Mas está cada vez mais difícil comprar esse placa em bom estado. Já ocorreu várias vezes em que comprei e a placa não funcionou. Esse tópico é  para aqueles que estão familiarizados com esse modelo e possam me ajudar a melhor as expectativas de reparo nesse modelo me dando outras dicas para identificação de placas ruins ou até mesmo dicas de reparo dessas placas. Desde já agradeço

Editado: por Sergio Penido
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia@Sergio Penido essa impressora foi muito vendida mesmo aqui no Brasil, considero uma boa impressora por usar os cartuchos hp 21 e 22 .Na minha opinião, cada caso é diferente dos outros, esse sintoma que voce relata, chamamos de erro fatal e pode estar relacionado a vários fatores realmente. Pra mim o mais critico nela é o atuador. Usuários retiram folhas amassadas pela frente, forçando e quebrando o atuador, esquecendo do compartimento atrás feito justamente para isso. Se pisca os dois leds dos cartuchos, pode se desconfiar dos mesmos. Essa impressora é chata em relação a isso. O interessante nesse caso, é ter dois cartuchos originais bons a aptos a serem usados para teste. Ela tem que reconhecer os dois perfeitamente para parar esse erro. Outra peça problemática, assim como em todas as impressoras dessa linha HP é o disco encoder, fique atento. Se disse para mim que resolve trocando a placa lógica, nunca a troque sem antes colocar dois cartuchos bons e originais nela, isso pode resolver todos os problemas. Vc não precisa necessariamente usa-los, apenas colocar uma vez, para a placa lógica reconhece-los como originais e parar o erro. Boa sorte!

Editado: por Rods
Pouca aula de portugues!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...