Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

ps3 super slim/npx-001/desligando depois de ligar

Featured Replies

Postado

galera chegou esse ontem um ps3 super slim vc liga ele e desliga  depois de 3 s ele desliga fiz uns teste e vi que no mudulo wifi nao esta saindo os 1,8 isso pode ocasionar esse defeito 

1.jpg

Editado: por Cristian Galdino

Postado

@Cristian Galdino Nessa bobina tem curto? A resistência dela é de 220 em continuidade (fio vermelho GND), é por onde passa os 1.8v, se não tiver curto, provavelmente só o regulador está com defeito.

Postado
  • Autor

@sh4d0w4224 nao esta em curto se eu tirar o regulador o ps3 liga ou tenho que trocar para poder ligar e esse regulador posso tirar de alguma sucata tipo de xbox pois nao tenho um outro ps3 para poder tirar

Postado

@Cristian Galdino Verifique a linha de 3v do módulo, se estiver em curto, o módulo está com defeito. Sem curto na linha de 1.8v, o aparelho deveria ligar, então verifique a linha de 3v.

new.jpg

Postado
  • Autor

@sh4d0w4224 a onde vc marcou em laranja nao esta dando os 3,v ja do outro lado da seta a onde que ta o 3,3 e o 5v esta dando normal

Editado: por Cristian Galdino

Postado

@Cristian Galdino Em laranja mesmo, essa é a tensão de 3.3v do módulo, então é bem provável que ele esteja com defeito, você verificou se há curto nesta linha? O ideal é retirar o módulo completamente e testar novamente... Retire também a bobina de 1.8v...

Editado: por sh4d0w4224

Postado

@Cristian Galdino Tentou ligar pra teste? Se o defeito continuar, então pode ser esse controlador de 8 terminais, verificou possível curto próximo ao ci AV, HDMI, LAN?

Postado
  • Autor

troquei o regulador e a placa voltou a apresentar as tensoes de 1,8v e 3,3v, porem continua desligando. tem como me orientar a testar os do ci hdmi,av/lan?

• 5 meses depois...
Postado

Olá amigo eu tá bem estou com o PS3 assim , 

Em 12/12/2018 às 10:59, Cristian Galdino disse:

galera chegou esse ontem um ps3 super slim vc liga ele e desliga  depois de 3 s ele desliga fiz uns teste e vi que no mudulo wifi nao esta saindo os 1,8 isso pode ocasionar esse defeito 

1.jpg

Olá amigo eu também estou com um PS3 assim , gostaria de saber ser vc concertou esse?

Postado
6 minutos atrás, Cristian Galdino disse:

@DIEGO CELL1995 oi sim eu retirei o modulo wifi e o game voltou a funcionar ai eu troquei o modulo e os reguladores , retira o modulo que se for ele o game liga sem ele.

Mais , se eu remover só o módulo wi-fi ele já liga ou tenho que troca o regulador também?

Postado
Em 29/05/2019 às 09:43, Cristian Galdino disse:

@DIEGO CELL1995 no meu caso tirando o modulo ele ja ligou 

Muito obrigado amigo , vou fazer isso e falo se deu certo

Em 29/05/2019 às 09:33, Cristian Galdino disse:

@DIEGO CELL1995 oi sim eu retirei o modulo wifi e o game voltou a funcionar ai eu troquei o modulo e os reguladores , retira o modulo que se for ele o game liga sem ele.

Mais , se eu remover só o módulo wi-fi ele já liga ou tenho que troca o regulador também?

Postado
  • Autor

@DIEGO CELL1995 se voce retirar o modulo ele vai ligar ai vc vai confirmar que o curto que nao faz o game ligar vai sumir quando vc for trocar o modulo troca tb o regulador pois se ele tiver com problema vai queimar o modulo tambem

Postado
46 minutos atrás, Cristian Galdino disse:

@DIEGO CELL1995 se voce retirar o modulo ele vai ligar ai vc vai confirmar que o curto que nao faz o game ligar vai sumir quando vc for trocar o modulo troca tb o regulador pois se ele tiver com problema vai queimar o modulo tambem

Obrigado amigo vou fazer sim , 

Postado
Em 31/05/2019 às 18:16, Cristian Galdino disse:

Oi , antes de remover o módulo wi-fi tinha curto nesse componente marcado  , depois que removi o módulo essa ária ainda continua em curto campacitorei e outros componentes ,  e não tenho o esquema elétrico , vc poderia mim ajuda sobre isso também?

InShot_20190602_162330594.jpg

• 8 meses depois...
Postado
On 12/12/2018 at 12:42 PM, sh4d0w4224 said:

@Cristian Galdino Verifique a linha de 3v do módulo, se estiver em curto, o módulo está com defeito. Sem curto na linha de 1.8v, o aparelho deveria ligar, então verifique a linha de 3v.

new.jpg

Agradeço pela imagem postada. Onde vc indica 3,3v aqui dá 2,95v. Tentei medir nas duas pontas onde vc indica 5v, o multímetro fica zerado. Mesma coisa para o 1,8v, zerado. Comprei recentemente o aparelho (ainda sou inexperiente com circuitos desse tipo) para todas as medições estou usando corrente contínua escala 20V. Me avise se eu estiver fazendo algo errado. O que devo fazer a seguir? Tirar o módulo, aquecendo as soldas?

Postado

se tem 5v na entrada do regulador mas nao tem os 1.8v na saída o regulador esta queimado. basta trocar por outro, recomendo comprar ams1117, custa uma micharia e é o mais resistente. compre varios pois o regulador original do ps3 da muito defeito. alias antes de soldar o modulo wifi sempre teste o regulador e

o se estiver com defeito

@Oraculorafa o sinal de 2 v ou 20 v no multímetro serve para medir a voltagem máxima que vc espera ter. exemplo se medir 2v em uma escala do multímetro de 20v não vai ter mediao 

• 3 meses depois...
Postado
Em 05/02/2020 às 12:15, Charles Andreatta disse:

se tem 5v na entrada do regulador mas nao tem os 1.8v na saída o regulador esta queimado. basta trocar por outro, recomendo comprar ams1117, custa uma micharia e é o mais resistente. compre varios pois o regulador original do ps3 da muito defeito. alias antes de soldar o modulo wifi sempre teste o regulador e

o se estiver com defeito

@Oraculorafa o sinal de 2 v ou 20 v no multímetro serve para medir a voltagem máxima que vc espera ter. exemplo se medir 2v em uma escala do multímetro de 20v não vai ter mediao 

@Charles Andreatta

Eu testei os pontos de 1,8 v com a escala de 2 v, nenhuma medição também. Tenho 2,9 v onde deveria ser 3,3 v, e onde deveria ser 5 v também zerado. Só pra confirmar, esse teste é sem fonte de alimentação né? Está somente com a pilha na placa. 

Desculpe a pergunta, como comentei sou novato com elétrica em placas

Editado: por Oraculorafa
Mencionar membro

Postado
Em 07/05/2020 às 21:35, Oraculorafa disse:

@Charles Andreatta

Eu testei os pontos de 1,8 v com a escala de 2 v, nenhuma medição também. Tenho 2,9 v onde deveria ser 3,3 v, e onde deveria ser 5 v também zerado. Só pra confirmar, esse teste é sem fonte de alimentação né? Está somente com a pilha na placa. 

Desculpe a pergunta, como comentei sou novato com elétrica em placas

tem que colocar a fonte, ve se vc esta com o mutimetro na escala certa. acho que vc esta medindo em escala diferente. 

a fonte precisa estar conectada e ligada na tomada mas so precisa estar com o fio do conector na placa, nao precisa estar com a linha de 12v alimentada. ai vc mede a voltagem na escala de 20v ou acima depende do seu multimetro qual sinal esta  desenhado

Postado
Em 13/05/2020 às 00:01, Charles Andreatta disse:

tem que colocar a fonte, ve se vc esta com o mutimetro na escala certa. acho que vc esta medindo em escala diferente. 

a fonte precisa estar conectada e ligada na tomada mas so precisa estar com o fio do conector na placa, nao precisa estar com a linha de 12v alimentada. ai vc mede a voltagem na escala de 20v ou acima depende do seu multimetro qual sinal esta  desenhado

@Charles Andreatta agradeço pela paciência em explicar pra um iniciante rs. Depois que eu coloquei a alimentação de 5V, todas as medições da imagem deram certo, então acho que não tem nada errado com o WiFi, deve ser um problema em outro lugar.

A princípio eu pensei que meu problema fosse o mesmo deste tópico, mas como o problema é diferente, vou abrir um novo tópico. Depois que eu fizer isso, eu edito este post e coloco o link.

EDIT =

Agradeço mais uma vez pela ajuda até aqui, e espero que eu obtenha ajuda no novo tópico.

Editado: por Oraculorafa
inserir link

• 4 semanas depois...
Postado

OLA AMIGOS EU TENHO UM PS3 SUPER SLIM,ACABEI TENTANDO ACELERAR O COOLER E LIGUEI O FIO MARROM COM O CINZA E O CONSOLE NÃO LIGA MAIS,ACENDE A LED VERMELHO QUANDO COLOCO NA TOMADA APERTO E NÃO LIGA PASSA UNS SEGUNDOS ELE LIGA SOZINHO E DEPOIS DE ALGUNS SEGUNDO ELE DESLIGA SOZINHO E PRECISA TIRAR DA TOMADA PRA ELE LIGAR NOVAMENTE....QUEM ME AJUDA,JA TESTEI A PLACA COM UM MULTIMETRO E NOTEI QUE TEM CURTOS NA LINHA DE 12 VOLTS.MAS NÃO CONSIGO IDENTIFICAR A RAI DO PROBLEMA

Postado

SE ALGUEM TIVER INTERESSE ,EU FICARIA MUITO GRATO PELA AJUDA.AGRADEÇO DESDE JÁ.

Editado: por LOPPEZ CARVALHO
ERRO

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.