Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida ps3 super slim/npx-001/desligando depois de ligar

Avalie este tópico:


Cristian Galdino

Posts em destaque

@Cristian Galdino Em laranja mesmo, essa é a tensão de 3.3v do módulo, então é bem provável que ele esteja com defeito, você verificou se há curto nesta linha? O ideal é retirar o módulo completamente e testar novamente... Retire também a bobina de 1.8v...

Editado: por sh4d0w4224
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Olá amigo eu tá bem estou com o PS3 assim , 

Em 12/12/2018 às 10:59, Cristian Galdino disse:

galera chegou esse ontem um ps3 super slim vc liga ele e desliga  depois de 3 s ele desliga fiz uns teste e vi que no mudulo wifi nao esta saindo os 1,8 isso pode ocasionar esse defeito 

1.jpg

Olá amigo eu também estou com um PS3 assim , gostaria de saber ser vc concertou esse?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Cristian Galdino disse:

@DIEGO CELL1995 oi sim eu retirei o modulo wifi e o game voltou a funcionar ai eu troquei o modulo e os reguladores , retira o modulo que se for ele o game liga sem ele.

Mais , se eu remover só o módulo wi-fi ele já liga ou tenho que troca o regulador também?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/05/2019 às 09:43, Cristian Galdino disse:

@DIEGO CELL1995 no meu caso tirando o modulo ele ja ligou 

Muito obrigado amigo , vou fazer isso e falo se deu certo

 

Em 29/05/2019 às 09:33, Cristian Galdino disse:

@DIEGO CELL1995 oi sim eu retirei o modulo wifi e o game voltou a funcionar ai eu troquei o modulo e os reguladores , retira o modulo que se for ele o game liga sem ele.

Mais , se eu remover só o módulo wi-fi ele já liga ou tenho que troca o regulador também?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Cristian Galdino disse:

@DIEGO CELL1995 se voce retirar o modulo ele vai ligar ai vc vai confirmar que o curto que nao faz o game ligar vai sumir quando vc for trocar o modulo troca tb o regulador pois se ele tiver com problema vai queimar o modulo tambem

Obrigado amigo vou fazer sim , 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/05/2019 às 18:16, Cristian Galdino disse:

@DIEGO CELL1995 se voce retirar o modulo ele vai ligar ai vc vai confirmar que o curto que nao faz o game ligar vai sumir quando vc for trocar o modulo troca tb o regulador pois se ele tiver com problema vai queimar o modulo tambem

Oi , antes de remover o módulo wi-fi tinha curto nesse componente marcado  , depois que removi o módulo essa ária ainda continua em curto campacitorei e outros componentes ,  e não tenho o esquema elétrico , vc poderia mim ajuda sobre isso também?

InShot_20190602_162330594.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
On 12/12/2018 at 12:42 PM, sh4d0w4224 said:

@Cristian Galdino Verifique a linha de 3v do módulo, se estiver em curto, o módulo está com defeito. Sem curto na linha de 1.8v, o aparelho deveria ligar, então verifique a linha de 3v.

new.jpg

Agradeço pela imagem postada. Onde vc indica 3,3v aqui dá 2,95v. Tentei medir nas duas pontas onde vc indica 5v, o multímetro fica zerado. Mesma coisa para o 1,8v, zerado. Comprei recentemente o aparelho (ainda sou inexperiente com circuitos desse tipo) para todas as medições estou usando corrente contínua escala 20V. Me avise se eu estiver fazendo algo errado. O que devo fazer a seguir? Tirar o módulo, aquecendo as soldas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se tem 5v na entrada do regulador mas nao tem os 1.8v na saída o regulador esta queimado. basta trocar por outro, recomendo comprar ams1117, custa uma micharia e é o mais resistente. compre varios pois o regulador original do ps3 da muito defeito. alias antes de soldar o modulo wifi sempre teste o regulador e

o se estiver com defeito

@Oraculorafa o sinal de 2 v ou 20 v no multímetro serve para medir a voltagem máxima que vc espera ter. exemplo se medir 2v em uma escala do multímetro de 20v não vai ter mediao 

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 05/02/2020 às 12:15, Charles Andreatta disse:

se tem 5v na entrada do regulador mas nao tem os 1.8v na saída o regulador esta queimado. basta trocar por outro, recomendo comprar ams1117, custa uma micharia e é o mais resistente. compre varios pois o regulador original do ps3 da muito defeito. alias antes de soldar o modulo wifi sempre teste o regulador e

o se estiver com defeito

@Oraculorafa o sinal de 2 v ou 20 v no multímetro serve para medir a voltagem máxima que vc espera ter. exemplo se medir 2v em uma escala do multímetro de 20v não vai ter mediao 

@Charles Andreatta

Eu testei os pontos de 1,8 v com a escala de 2 v, nenhuma medição também. Tenho 2,9 v onde deveria ser 3,3 v, e onde deveria ser 5 v também zerado. Só pra confirmar, esse teste é sem fonte de alimentação né? Está somente com a pilha na placa. 

 

Desculpe a pergunta, como comentei sou novato com elétrica em placas

Editado: por Oraculorafa
Mencionar membro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/05/2020 às 21:35, Oraculorafa disse:

@Charles Andreatta

Eu testei os pontos de 1,8 v com a escala de 2 v, nenhuma medição também. Tenho 2,9 v onde deveria ser 3,3 v, e onde deveria ser 5 v também zerado. Só pra confirmar, esse teste é sem fonte de alimentação né? Está somente com a pilha na placa. 

 

Desculpe a pergunta, como comentei sou novato com elétrica em placas

tem que colocar a fonte, ve se vc esta com o mutimetro na escala certa. acho que vc esta medindo em escala diferente. 

a fonte precisa estar conectada e ligada na tomada mas so precisa estar com o fio do conector na placa, nao precisa estar com a linha de 12v alimentada. ai vc mede a voltagem na escala de 20v ou acima depende do seu multimetro qual sinal esta  desenhado

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/05/2020 às 00:01, Charles Andreatta disse:

tem que colocar a fonte, ve se vc esta com o mutimetro na escala certa. acho que vc esta medindo em escala diferente. 

a fonte precisa estar conectada e ligada na tomada mas so precisa estar com o fio do conector na placa, nao precisa estar com a linha de 12v alimentada. ai vc mede a voltagem na escala de 20v ou acima depende do seu multimetro qual sinal esta  desenhado

@Charles Andreatta agradeço pela paciência em explicar pra um iniciante rs. Depois que eu coloquei a alimentação de 5V, todas as medições da imagem deram certo, então acho que não tem nada errado com o WiFi, deve ser um problema em outro lugar.

A princípio eu pensei que meu problema fosse o mesmo deste tópico, mas como o problema é diferente, vou abrir um novo tópico. Depois que eu fizer isso, eu edito este post e coloco o link.


EDIT =

 

Agradeço mais uma vez pela ajuda até aqui, e espero que eu obtenha ajuda no novo tópico.

Editado: por Oraculorafa
inserir link
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

OLA AMIGOS EU TENHO UM PS3 SUPER SLIM,ACABEI TENTANDO ACELERAR O COOLER E LIGUEI O FIO MARROM COM O CINZA E O CONSOLE NÃO LIGA MAIS,ACENDE A LED VERMELHO QUANDO COLOCO NA TOMADA APERTO E NÃO LIGA PASSA UNS SEGUNDOS ELE LIGA SOZINHO E DEPOIS DE ALGUNS SEGUNDO ELE DESLIGA SOZINHO E PRECISA TIRAR DA TOMADA PRA ELE LIGAR NOVAMENTE....QUEM ME AJUDA,JA TESTEI A PLACA COM UM MULTIMETRO E NOTEI QUE TEM CURTOS NA LINHA DE 12 VOLTS.MAS NÃO CONSIGO IDENTIFICAR A RAI DO PROBLEMA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...